segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Volta Redonda atropela o CSA e conquista o título da Série D:




Após um empate por 0 a 0 no jogo de ida, na semana passada, em Maceió, o Volta Redonda fez questão de mostrar sua força dentro de casa para disparar 4 a 0 sobre o CSA-AL, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, e conquistar pela primeira o Campeonato Brasileiro da Série D.

O feito ainda foi conquistado de forma invicta. O CSA, ao lado de São Bento Moto Club, também disputará a Série C de 2017.

Foi também a primeira vez que o Voltaço conquistou um título nacional e um acesso de divisão. Desde sua queda para a quarta divisão, em 2007, ele disputou apenas quatro edições do torneio e havia naufragado na primeira fase nas outras três oportunidades. A conquista se soma à Taça Rio, levantada no primeiro semestre do ano, coroando uma grande temporada do clube.

O triunfo foi construído quase que totalmente na etapa inicial da partida, que reuniu duas equipes bastante ofensivas. Sabendo que não podia apenas se defender, o time da casa quase levou o gol em chute de fora da área de Marco Antônio, aos 15, mas começou a encaminhar sua vitória quando Dija Baiano, aos 26, dominou lançamento em velocidade e tocou de chapa no canto direito, sem chances para Pantera.

Cinco minutos depois, Marcelo avançou pelo lado direito do gramado e cruzou. A zaga não conseguiu afastar e Marco Júnior apareceu no meio dos defensores para bater de primeira e vencer o goleiro Pantera. O arqueiro, por sinal, foi diretamente responsável pelo terceiro, aos 39. Após cruzamento na área, ele saiu mal e soltou a bola no pé de David Batista, que completou para o gol.

Já tranquilo com o marcador a seu favor, o Volta Redonda passou a administrar o resultado no segundo tempo, diminuindo a intensidade do jogo e se utilizando da experiência dos seus atletas. Pantera, porém, ajudou novamente os donos da casa. Em nova saída errada do gol, viu a bola cair nos pés de Marco Júnior, que selou a festa dos fluminenses.

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...