domingo, 16 de outubro de 2016

Leandro Damião volta ao Beira-Rio após quase fechar com o Inter:

 

Resultado de imagem para imagens leandro damião

Leandro Damião chegou a entrar em acordo salarial com o Inter, mas depois voltou atrás e por detalhes não fechou seu retorno ao Colorado no começo do ano. Meses depois, será adversário vestindo as cores do Flamengo. Neste domingo às 17h (horário de Brasília), o comandante de ataque estará no Beira-Rio, onde marcou muitos dos gols de sua carreira.

Damião vivia um conturbado debate na Justiça com o Santos. Alegando falta de pagamentos, queria liberação de seu contrato. O Inter acompanhava de perto, com os números que poderiam persuadir o jogador a voltar a vestir a camisa vermelha em mãos.
 
Os argumentos para fechar com o camisa 9 eram simples. Os bons números pelo Cruzeiro e ainda a ligação com o clube. Foi no Inter que Damião - depois de se tornar profissional sem categorias de base, egresso do futebol de várzea - começou a dar seus primeiros passos firmes como atleta. Conquistou a Libertadores, esteve na queda no Mundial de 2010, ergueu taças de Gauchão e da Recopa. Chegou à seleção brasileira. 
 
Porém, na hora de finalizar o acordo com Damião, um desacerto salarial freou a investida. O Inter recuou, não cedeu a uma nova pedida e acabou riscando o nome dele de uma lista de atacantes previamente montada. E nenhum acabou chegando, tanto que ao fim do primeiro semestre, sem um atacante de área, o Colorado contratou Ariel, que hoje é suplente do elenco e se recupera de lesão. 
 
Um dos gols mais bonitos da passagem de Damião pelo Inter foi exatamente contra o Flamengo. Em 2011, quando foi o jogador com maior número de gols no país na temporada, o centroavante fez um tento de bicicleta diante do rubro-negro. 
 
Hoje, tenta ajudar o time que era adversário na ocasião. Disputa posição com Guerrero e pode ser reserva neste domingo. Pelo Flamengo, luta pelo título brasileiro e encara o Internacional em situação oposta. O time de Porto Alegre vive clima conturbado, teve briga entre dois jogadores durante a semana, luta para evitar o rebaixamento. E em meio a isso, o reencontro acaba em segundo plano frente a tudo que simboliza o duelo no Brasileirão. 
 
INTERNACIONAL X FLAMENGO
 
Data/hora: 16/10/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
 
Internacional
 
Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex e Valdívia (Seijas); Vitinho
Técnico: Celso Roth
 
Flamengo
 
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Alan Patrick, Fernandinho e Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo
 

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...