segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Um ponto separa o Palmeiras-16 do Corinthians campeão em 2015:

Invicto há 12 rodadas e com um total de 19 jogos na liderança do Brasileirão, o Palmeiras constrói números sólidos em busca de mais um título Nacional. Ainda assim, recebe críticas pela falta de um futebol que encanta, como foi na vitória por 2 a 0 no último domingo (9) em cima do América-MG.
No ano passado, o campeão Corinthians era amplamente elogiado pelo seu estilo de jogo que, inclusive, consagrou Tite como um dos melhores técnicos do país. Na classificação, no entanto, a diferença não é tão grande assim.


Na 29ª rodada do ano passado, o Corinthians tinha 61 pontos, apenas um à frente se comparado com o desempenho do Palmeiras neste ano. No total, os alvinegros tinham 18 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O alviverde tem as mesmas 18 vitórias, mas tem cinco derrotas e seis empates.
O ataque palmeirense, aliás, está melhor neste ano do que foi o corintiano no ano passado: são 52 gols marcados por Gabriel Jesus e companhia contra 50 do time que tinha um meio-campo comandado por Jadson.

A grande diferença fica por conta da concorrência. Em 2015, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio despontaram como os candidatos ao título. Na 29ª rodada do ano passado, a diferença era de cinco pontos para o vice-líder, o Atlético-MG, e nove pontos para o 3º, o Grêmio.
O Palmeiras deste ano tem três pontos de vantagem para o vice-líder, o Flamengo, e sete pontos para o 3º colocado, o Atlético-MG.

"Faltavam 10 jogos. Agora faltam 9. Temos 60 pontos. É muito ponto, ponto para caramba. Temos um ótimo aproveitamento, coisa de 70%, que não é fácil. Mas o campeonato segue aberto e valorizado".

A reta final corintiana foi de brilhar os olhos: foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, quando o título já estava sacramentado, na penúltima rodada. No total, o campeão fez 81 pontos e conseguiu o 2º melhor desempenho da história dos pontos corridos, com quase 72% de aproveitamento.

 
Uol Esporte

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...