domingo, 9 de outubro de 2016

Guarani vence ASA e retorna à Série B do Campeonato Brasileiro:



O Guarani está mais perto de voltar à elite do futebol nacional. Campeão do Brasileirão em 1978, o time de Campinas garantiu o retorno à Série B ao vencer o ASA (AL) por 3 a 0 na noite deste sábado (8), dentro de seu estádio. O time caiu para a Terceirona em 2012. Agora, todos times que já levantaram a taça do Nacional estão nas duas primeiras divisões.

Além disso, a equipe segue na disputa pelo título da Série C ao avançar para as semifinais. O adversário será o ABC, que eliminou o Botafogo de Ribeirão Preto.

Do outro lado da chave, Juventude e Fortaleza se enfrentam por uma vaga, assim como Boa Esporte e Botafogo - PB.

O triunfo reverte a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, em Alagoas, e contou bastante com a ajuda de Thiago Braga, goleiro rival. Quando a partida ainda estava 1 a 0, ele recebeu um passe e, na hora de chutar a bola para frente, acabou acertando Eliandro, que aumentou a vantagem e fez explodir o Brinco de Ouro da Princesa.

Depois disso, Eliandro contou com nova ajuda da zaga do Asa. O atacante aproveitou que os zagueiros ficaram só olhando a bola pingar na área, se adiantou e colocou por cima do goleiro com um toque de cabeça certeiro para fazer o segundo gol dele, o terceiro do time.
O primeiro gol foi feito por Leandro Amaro. O zagueiro subiu na área após lançamento de Fumagalli e abriu o placar.

O Guarani esteve em situação complicadíssima, com chance de cair para a Série D e rebaixamentos sucessivos até no Estadual. Além disso, ainda viu seu estádio ir para leilão.

No total, as dívidas chegavam perto dos R$ 250 milhões. Com a ajuda da Magnum, empresa que foi parceira nos anos 1990, o time se reergueu, teve o estádio comprado por quase R$ 45 milhões e ainda desenhou uma parceria que ajuda o time a pagar as suas contas. Além disso, receberá em breve uma nova arena para 16 mil pessoas e um novo Centro de Treinamento.

Uol Esporte

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...