domingo, 23 de outubro de 2016

Tô de volta! Fla recebe o Corinthians em mais um retorno ao Maracanã:

Atrás do líder Palmeiras, time volta após mais de 10 meses longe de casa. Rubro-Negro já teve outras despedidas e retornos no estádio. Relembre algumas delas,

 
Foram pouco mais de 10 meses de distância e saudade. As obras de preparação para Olimpíada e Paralimpíada afastaram o Flamengo de sua casa, mas a volta ao Maracanã vai finalmente acontecer. Neste domingo, às 17h, o Rubro-Negro recebe o Corinthians,
 
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no evento que representa mais um reencontro de time e torcida com o estádio. Por conta dessa expectativa, os ingressos estão esgotados desde a última quinta-feira, e a tendência é de que o público total seja de aproximadamente 70 mil pessoas.
 
 
Esta não foi a primeira vez na história recente que o Flamengo ficou um longo tempo afastado do Maracanã. E em nenhuma das vezes anteriores a equipe conseguiu vencer a primeira partida oficial do reencontro. O time de 2016, comandado por Zé Ricardo, entretanto mostra confiança numa vitória que pode aproximá-lo do líder Palmeiras – que tem quatro pontos de vantagem –, apesar da consciência de que ansiedade da torcida pode se refletir dentro de campo.
 
- É uma batalha duríssima, não podemos deixar que a emoção seja maior que a razão contra o Corinthians. Sem dúvida nenhuma que jogar com o apoio da nossa torcida é uma força que todas as equipes usaram. Fomos muito bem recebidos onde jogamos, mas vamos poder contar com mais essa força na arquibancada - destacou o treinador, que neste domingo vai comandar pela primeira vez um time profissional no Maracanã.
 
Confira os outros reencontros do Flamengo com o Maracanã

1993
 
O Maracanã foi fechado em julho de 1992, logo após a final do Campeonato Brasileiro – entre Flamengo e Botafogo –, quando uma grade da arquibancada caiu, deixando três mortos. A reabertura após a reforma ocorreu em fevereiro do ano seguinte, e a primeira partida do Rubro-Negro no estádio foi com vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em amistoso (assista ao vídeo), com dois gols do centroavante Nilson. Na estreia em jogos oficiais, no entanto, o Flamengo não passou do empate em 1 a 1 com o América, pelo Campeonato Carioca.

2006
 
Desta vez, o Flamengo ficou oito meses sem jogar no Maracanã, a partir de abril de 2005, já que o estádio foi reformado para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A reabertura foi um Fla-Flu pelo Carioca de 2006 (no dia 29 de janeiro) com empate em 2 a 2. Os gols do Rubro-Negro, então comandado por Valdir Espinosa, foram marcados por Jonatas e pelo atacante paraguaio Cesar Ramirez.



Este foi o maior período em que o Flamengo ou qualquer outro clube ficou sem disputar uma partida no Maracanã. O estádio foi totalmente remodelado para a realização da Copa do Mundo de 2014, deixando o Rubro-Negro sem sua casa por quase três anos. Quando o estádio ficou novamente à disposição, mais uma vez a equipe não conseguiu uma vitória. No dia 28 de julho de 2013, Elias marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Botafogo, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

Flamengo x Corinthians

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário:
domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável:
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho)  e Diego; Gabriel e Guerrero.
Desfalques:
Everton e Ederson (machucados)
Pendurados:
Alan Patrick, Diego, Mancuello, Marcelo Cirino, Rafael Vaz, Ederson, Everton, Léo Duarte.
Arbitragem:
Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Junior (RS).
Transmissão:
TV Globo (para todo o Brasil, menos RS), com Luis Roberto, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho, e Premiere 2, com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona. Rádio Globo/CBN, com Luiz Penido, Álvaro Oliveira Filho e Dé.

Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...