segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CBF oficializa Brasileirão com mais duas vagas na Copa Libertadores da América 2017:

Sendo assim, os seis primeiros colocados da competição garantem vaga no maior campeonato do continente,


 

Na noite deste domingo (02), a CBF usou sua conta no Twitter para confirmar que o Brasil ganhou mais duas vagas na Copa Libertadores da América, ficando agora com seis pelo Campeonato Brasileiro e mais uma pela Copa do Brasil. Como a mudança já é para a próxima edição da competição sul-americana,

Os times que terminarem este ano em quinto e sexto estarão classificados para o campeonato.

Caso o campeão da Copa do Brasil termine o Brasileirão entre os seis primeiros, o sétimo colocado do principal torneio nacional herda a vaga.

Sendo assim, o Fluminense, quinto colocado, e o Atlético-PR, que ocupa o sexto lugar no momento, passam a figurar no G-6 e, momentaneamente, estão classificados à Copa Libertadores. Ainda não se sabe quantos times estarão na fase preliminar e quantos irão direto a fase de grupos.

A mudança se deu pela reformulação da Conmebol com a Libertadores, que teve um acréscimo de times, além de ser disputada de fevereiro até novembro. Outra mudança, que ainda não foi confirmada, é a final do torneio sendo disputada em jogo único em um campo neutro.

As modificações obrigarão a CBF a reformular o calendário de 2017, que já havia sido divulgado pela entidade, o que deve ocorrer ainda nesta semana.



Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário