segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Inter derrota o Serrano no Amigão e é campeão da 2ª divisão do Paraibano:

Mesmo precisando só do empate, Colorado joga para frente, Jó Boy marca o único gol da partida e faz a festa do time, agora bicampeão estadual da divisão de acesso,

 

 O Internacional-PB é o campeão paraibano da 2ª divisão de 2016. Oito anos após a sua primeira conquista na competição estadual, o Colorado chegou ao bi na tarde deste domingo, ao vencer o Serrano-PB por 1 a 0 no Amigão. Vale lembrar que o Inter já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em João Pessoa, e, com mais essa vitória, termina a competição sem perder um jogo sequer.
Agora Internacional e Serrano voltam suas atenções para a 1ª divisão de 2017, na qual vão se juntar aos ouros oito clubes da elite paraibana: Atlético-PB, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Paraíba, Sousa e Treze.


 
Muito movimento, mas nada de gol,
 
Serrano e Internacional fizeram um jogo movimentado nos primeiros 45 minutos no Amigão. Mas sem grandes chances de gol. Mesmo precisando apenas empatar para ficar com o título, o Colorado não abdicou de atacar. E com Élton, em cobrança de falta, e com Bambam, levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Rafael Dida.

O Lobo da Serra também buscou o gol. Kaíque e Fernando Gaúcho tiveram suas chances, mas desperdiçaram. E a bola chegou mais perto de balançar as redes aos 10 minutos, quando a zaga do time da casa se atrapalhou, e Bambam acertou o travessão de Rafael Dida. Mas a pouca inspiração dos homens de frente das duas equipe tornou justo o placar sem gols na primeira etapa.

Mais correria e título colorado,
 
Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante movimentado. Os dois técnicos usaram as substituições a que tinham direito e mexeram na forma de os times jogarem. O jogo seguia lá e cá. Até que o Internacional passou a subir mais para o ataque, a controlar a posse de bola, enquanto o Serrano investia nos contra-ataques. Mas foi justamente numa investida veloz à frente que o Colorado abriu o placar. Jackson cruzou da esquerda, e Jó Boy pegou de primeira, de perna direita, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael Dida, estufando a rede e dando um passo importante para o título do Inter.
A partir daí, apenas se sofresse a virada, o Inter correria o risco de perder o título. O time passou a tocar mais a bola, priorizar a troca de passes, a administrar o resultado e a tentar se aproveitar de alguma falha do Serrano para ampliar o placar. O Lobo da Serra, de sua parte, buscava o gol de empate. Precisa virar. Vencer por um gol para levar a disputa para os pênaltis. Ou por dois para ser campeão de forma direta. Mas não deu. O Colorado segurou a vitória até o fim. Conquistou o título. Levantou a taça. Foi campeão.



Bi do internacional
Essa conquista do Internacional foi a segunda da sua história na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Na outra vez em que o Colorado conseguiu chegar à elite do futebol estadual, o acesso veio com o título conquistado em 2008. Naquela ocasião, o Inter foi o melhor time em um triangular final com Auto Esporte e Paraíba de Cajazeiras.

Globo Esporte - PB


Comentários Esporte Jpenhense:

O Excelente Atleta Lele que de fato Fez Parta do Elenco Bi - Campeão Paraibano 2016 da Segunda Divisão ou seja o  Internacional, Fez Parte da Equipe Poçomourense  do Barcelona - PJM, Na Copa Primo Fernandes 2016,  Competição essa em que o Barcelona de Poço de José de Moura - PB, Conquistou a Terceira Colocação,

O Barcelona - PJM  Vem Dia a Dia Conquistando de Forma Honrosa Títulos e uma Verdadeira Gama de Torcedores,

Nisso desde já Fica os Nosso Parabéns ao Atleta que Sem Duvidas é Dono de um Grande Potencial e Técnica Apurada  em Campo.

E a Forte Equipe do Barcelona Pelo Desenvolvimento e Conduta Esportiva no Desporto Regional, Caracterizando - se Como uma das Agremiações de Grande Organização e Boa Estrutura.

 
 


FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...