quinta-feira, 16 de março de 2017

"ABC sai de cabeça erguida", diz Geninho após empate com São Paulo:

Resultado de 1 a 1 no Frasqueirão elimina o Mais Querido na Copa do Brasil, mas treinador ressalta a boa apresentação do elenco. Foco é no Campeonato Potiguar,

O ABC começou o jogo contra o São Paulo de forma avassaladora e abriu o placar com apenas um minuto de bola rolando. Pressionou, agrediu, apertou, insistiu, mas não conseguiu marcar o segundo gol, que o classificaria à quarta fase da Copa do Brasil.

O empate do Tricolor com Cueva foi uma ducha de água fria para o Alvinegro, que, mesmo com a eliminação em casa, saiu de campo aplaudido pelos torcedores e mantém a invencibilidade de um ano no Frasqueirão,  O técnico Geninho aprovou o rendimento do elenco, que saiu de campo com a "cabeça erguida", apesar de destacar a dificuldade que o time enfrentaria em reverter o placar em Natal.

- Eu acho que o ABC saiu de cabeça erguida, sai todo chateado pela desclassificação, mas sabíamos da dificuldade, que seria difícil reverter um placar de dois gols de diferença contra uma equipe do poderio do São Paulo.

O primeiro tempo foi muito bom e a bola que definiu o jogo foi aquela cabeçada do Nando. Se aquela bola entra, muda o panorama do jogo. Quem poderia ficar mais plantado era o ABC, jogando no erro do São Paulo. Como nós não fizemos o.gol e sofremos o empate quase no final do primeiro tempo, quem fez isso foi o São Paulo, por isso que o volume do ABC não foi tão grande.

O bom desempenho contra o São Paulo deixa Geninho animado para a sequência do trabalho. O próximo compromisso do Alvinegro é o clássico contra o América-RN, no domingo. Será a estreia do ABC no segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo será disputado no Frasqueirão, com início às 18h30.

- Acho que se nós mantivermos esse nível dentro do campeonato estadual, nós temos chances de brigar por algo maior, que vai ser o nosso foco. O jogo contra o CSA não vale nada e muito provavelmente eu devo colocar a equipe toda reserva, porque eu dou chance para que meu grupo descanse - disse Geninho.

Para O São Paulo se postou atrás, armou duas linhas de quatro muito fortes, voltava todo mundo e saía em contra-ataque perigoso, porque eram altamente velozes e com jogadores de muita qualidade - declarou. 

Geninho lamenta a eliminação para o São Paulo, mas elogia desempenho do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

Globo Esporte RN


FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...