segunda-feira, 20 de março de 2017

A disputa inter-estadual entre RN e PB:

A Copa Primo Fernandes que começou em 2003, com a disputa entre 4 equipes, duas de Major Sales e duas de Luís Gomes, foi aumentando aos poucos e ganhando outras proporções, foi introduzindo outras equipes de municípios diferentes e chegou a incrível marca de 33 participantes.

Esse ano, são 30, foram algumas outras equipes que ficaram interessadas, mas já é com certeza um número muito viável.

Além do Rio Grande do Norte, a Paraíba também entrou na disputa, aliás, o vizinho estado vem a cada ano aumentando o número de participante, e mais que isso, com muita qualidade.

É da Paraíba, para ser mais preciso, da cidade de Uiraúna, a única equipe fora do eixo Major Sales/Luís Gomes que conquistou a competição. O time das cores azul e branca, ergueu o principal troféu da competição por duas vezes, em 2009 e 2016, portanto, é o atual campeão.

A Paraíba fez história na última edição, levando as 3 primeiras colocações, além do campeão, o vice com o Cruzeiro de Sousa, e o terceiro lugar com o novato Barcelona de Poço José de Moura.

Para 2017, o vizinho estado conta com essas três equipes, mais outras 07, são 10 equipes do sertão paraibano na disputa pelo tão sonhado título, já o RN conta com 20, o dobro.

O RN, conta com a maioria das equipes, tem no total de 12 títulos, é bem verdade que os primeiros anos só as equipes potiguares participavam, mas não tira o brilho do Abacaxi de Luís Gomes 4 vezes campeão, e o Palmeiras 6, que conquistaram títulos já com todas essas equipes participando, o time de Major Sales por exemplo, conquistou 5 de 2010 para cá, quando a competição já contava com mais de 20 equipes.

Porém, é visível o crescimento do futebol paraibano nessa competição, de 2013 para cá, tivemos sempre um paraibano na final, no ano em questão, os Amigos foram vice perdendo para o Palmeiras, em 2014, a equipe de Major Sales teve que superar o surpreendente Juventus de Santa Cruz, em 2015, foi a vez do Brejo dos Santos chegar a final, e em 2016, como sitado a cima, Uiraúna campeão com o Cruzeiro de Sousa sendo vice.

Por tanto, mais uma grande disputa está pra começar, e quem leva a melhor, Paraíba ou Rio Grande do Norte? Será que teremos mais um campeão inédito, ou o título fica mais uma vez com quem já foi campeão?

Depois de uma semana do congresso tivemos algumas atualizações a serem feitas, confira como estão os grupos:


A
Audax
Major Sales

Ajax
Água Nova

Independente
Riacho de Santana

América
São Francisco do Oeste

Molecada
José da Penha


B
Manancial
Major Sales

Renovação
Água Nova

Portuguesa
Riacho de Santana

Barragem
Pau dos Ferros

Caiçara
Paraná


C
Popular
Poço José de Moura

Real Micaelense
São Miguel

26 de Julho
Luís Gomes

São Bernardo
Luís Gomes

Amigos
Poço Dantas


D
Almino Afonso
Almino Afonso

Bonsucesso
Potalegre

Boa Esperança
Antonio Martins

08 de Maio
Jericó

Central
Serrinha dos Pintos


E
Uiraúna
Uiraúna

Escolinha
Uiraúna

JAV
Sousa

Barcelona
Poço José de Moura

29 de Abril
Moura Mato Grosso



F
TAMEC
Tenente Ananias

Boca Junior
Alexandria

Lastro
Lastro

M. Vieira
Marcelino Vieira

Cruzeiro
Sousa


Inclusive a tabela, ficha de inscrições e o regulamento já estão todos atualizados, basta clicar nas abas que os levarão até os destinos que interessam ao internauta.
Copa Primo Fernandes 

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...