domingo, 30 de abril de 2017

UNA COM FORMAÇÃO ESTRANHA, MESMO ASSIM CONSEGUE A VITORIA:


O Uiraúna venceu o JAV de Sousa pelo placar de 2 x 0, com gols de Alysson contra e Arthur, em logo válido pelo grupo E, no Maurilhão nessa tarde de domingo.

Duas grandes equipes em campo. De um lado, os atuais campeões, com inúmeros jogadores de qualidade, Esquerdinha, Juninho, Buiú, Deda, Manu, Alif entre outros.

Do outro, um visitante indigesto com nomes como: Israel, Sandrinho, Calioberto, Douguinha, André, em fim, uma verdadeira constelação do nosso futebol.

Mesmo antes da partida começar, algo estranho na escalação da equipe da casa, torcedores, imprensa, e conhecedores do futebol, comentavam sobre a ausência de Arthur e Alex no time titular. O ataque começou composto por Manu e Juninho Paraíba.



A bola começou a rolar, e foi o JAV que começou a dá as cartas na partida, com mais posse de bola e ocupando o campo do Uiraúna.

Nos primeiros minutos, a equipe sousense chegou aos 6 com Danilo Itaporanga cobrando falta, e aos 8 com Etoo que chutou de longe, e o goleiro André mandou pra escanteio.

O time da casa só conseguiu chegar aos 10, com Juninho batendo de longe, a bola foi para fora, sem perigo a meta de Carlos César.

O time do JAV continuou a insistir e até conseguiu balançar as redes aos 19, quando houve um cruzamento rasteiro, e André sozinho desvia para o gol, mas o auxiliar apontava o impedimento do atacante.

Aos poucos, a equipe do Uiraúna começa a jogar bem, com mais domínio, vai ao ataque.

Até que aos 26, de bola parada, Esquerdinha cruza na área, e Alysson tenta afastar e acaba jogando contra e fazendo 1 x 0 para o Uiraúna.


Festa no Maurilhão, a equipe da casa começou a corresponder dentro de campo e marca o primeiro gol na competição.

Aos 37, a equipe do JAV vai atrás do prejuízo, Edielton tenta cruzamento,e a bola vai direto nas mãos do goleiro André, que pega sem problemas.

O primeiro tempo acaba, com O JAV jogando bem, mas Uiraúna vencendo, pelo placar de 1 x 0.


O segundo tempo começa, as duas equipes com as mesma formações da primeira etapa.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa, acontece aos 10, quando André recebe em boas condições, mas chuta fraco para defesa do seu xará goleiro do Uiraúna.

Por falar em chances, Uiraúna perdeu uma excelente de ampliar o placar aos 13 minutos, quando Manu faz boa jogada individual e toca para Esquerdinha, que cara a cara obriga o goleiro Carlos César a fazer grande defesa.

O jogo é interrompido por duas vezes, na primeira o árbitro Gerson, aplica cartão amarelo no goleiro reserva do Uiraúna, na segunda, aos 17, o problema é com o banco do JAV, e o treinador Toinho acaba sendo expulso.

O técnico Tea, finalmente resolve tirar um meia e coloca um atacante de ofício, ele saca João Paulo, e aciona Arthur, com isso Juninho assume o meio de campo, e o jogo é outro.

Com os jogadores em suas posições de origem, tudo fica mais fácil, Juninho recebe a bola, e lança Arthur que bem colocado, acerta um belo chute, sem chances para defesa de Carlos César, 2 x 0, para o Uiraúna.


O que já não estava fácil para o time de Sousa, agora ficava mais complicado ainda, o time teve boas chances, dominou a partida no primeiro tempo, mas estava pagando pela falta de finalizações dos seus atacantes.

Algumas outras oportunidades foram criadas, como Etoo chutando de fora da área, para defesa de André, Nildo aos 27, e mais uma vez o goleiro do Uiraúna estava firme no lance.

O goleiro Carlos César também trabalha, aos 28, Esquerdinha com toda sua categoria faz grande jogada e bate forte, o arqueiro alexandriense faz mais uma grande defesa.

A equipe de Uiraúna ainda marcou mais duas vezes, com Manu, mas ele estava impedido nos dois lances.


Do jeito que o time jogou, o professor Téa, vai ter que repensar a escalação do próximo jogo.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimo devido as duas paralisações, mais as substituições, e o jogo acabou com placar de 2 x 0 para o Uiraúna.

O time do Uiraúna tem jogo marcado para o próximo sábado, dia 06, contra o 29 de Abril de Poço Dantas, mas tem ainda um jogo atrasado para fazer contra a Escolinha.

O JAV, tem jogo marcado dia 07, domingo contra o Barcelona, e um atrasado contra o 29 de Abril.

Nesse domingo, jogarão pelo mesmo grupo, Escolinha de Uiraúna x Barcelona.

Ficha técnica:

Uiraúna 2 x 0 JAV

Estádio Maurilhão, Uiraúna, PB

29 de abril de 2017

Uiraúna:

André, Alif, Godolias, Jefinho, Buiú, João Paulo (Arthur), Sandrinho, Deda, Esquerdinha, Juninho Paraíba e Manu.

JAV: Carlos César, Alysson (Papainha), Danilo Itaporanga, Calioberto, Edielton (Romeu), Sandrinho, Israel(Mário), Etoo, Douguinha (Matheus), André e Nildo.

Trio:Gerson, Anselmo e Gilvan.

Copa Primo Fernandes

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...