quinta-feira, 20 de abril de 2017

É CAMPEÃO!ABC VENCE POTIGUAR POR 2 A 1 E LEVA O TÍTULO DO SEGUNDO TURNO:

O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte do estadual 2017. O Mais Querido, que havia conseguido uma larga vantagem no primeiro jogo da final por 4 a 0, venceu mais uma vez o Potiguar de Mossoró, desta vez por 2 a 1, levantou o troféu do returno e garantiu presença na decisão do Campeonato Potiguar contra o Globo FC, vencedor do primeiro turno. Os gols do título, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, foram marcados pelo atacante Nando. Luan ainda descontou para o Potiguar, aos 44 minutos do segundo tempo.
 
O troféu de campeão foi entregue pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo pároco de Parnamirim, Padre Murilo de Paiva, que é capelão e conselheiro do ABC.
 
Com o resultado, o Alvinegro garantiu a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste e uma das vagas potiguares na Copa do Brasil, ambas em 2018. Quanto ao Time Macho, a equipe não conseguiu chegar na terceira colocação na classificação geral e perdeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para o América-RN, caso o Mecão não conquiste o acesso à Série C esse ano.

As datas das finais do Campeonato Potiguar foram definidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta quarta-feira. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com mando do Globo FC. O segundo confronto da decisão será realizado no dia 1º de maio, no feriado do dia do Trabalhador, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com mando do ABC, por ter obtido o melhor índice técnico durante a competição. Na classificação geral, o Alvinegro atingiu os 42 pontos, contra 36 pontos da Águia de Ceará-Mirim.

ABC é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O jogo

Com uma larga vantagem na decisão, o ABC foi para campo com seis modificações em relação ao time que venceu o primeiro jogo da final, no último domingo, e acabou colocando o "pé no freio". O Mais Querido cadenciou o ritmo em campo e optou pelos contra-ataques. Quanto ao Potiguar de Mossoró, a vitória era o único objetivo e os jogadores chegaram a ter algumas oportunidades no ataque, mas os erros nas finalizações e a marcação da defesa abecedista impediram os avanços do Time Macho. O Alvinegro foi quem teve as melhores chances, com Gegê, em um chute próximo à entrada da área e que acabou indo para fora; com Oswaldo, que cabeceou forte após cruzamento de Erivélton, mas Rafael Dida fez a defesa; e Echeverría, que bateu forte de esquerda em frente à trave adversária, mas mandou por cima do gol. Porém, o técnico Geninho mostrou preocupação com a lesão do volante Márcio Passos, que sofreu uma torção no joelho direito, deixou o campo amparado pelo departamento médico e virou dúvida para o primeiro jogo da decisão contra o Globo FC, neste sábado.
Na etapa final, brilhou a estrela do atacante Nando. O camisa 9 do ABC aproveitou um vacilo da defesa do Potiguar e uma saída mal sucedida do goleiro Rafael Dida, puxou para a direita e, aos cinco minutos, abriu o placar na Arena das Dunas. O segundo gol do Alvinegro aconteceu aos 26 minutos, após um rebote depois de Rafael Dida. A jogada foi iniciada com Dalberto, que bateu forte e o goleiro do Potiguar deixou a bola escapar. Na sobra, Nando chutou travado e, mesmo assim, colocou a bola no fundo das redes. Com a marca, Nando chega aos nove gols e é artilheiro do campeonato. Após o gol, Nando foi substituído por Caio Mancha e saiu de campo em meio a um misto de aplausos e vaias das arquibancadas. Aos 44 minutos, o atacante Luan ainda descontou para o Potiguar de Mossoró, depois de fazer uma boa jogada na ponta esquerda e contar  com o desvio da defesa alvinegra, que tirou o goleiro Júnior Beliato do lance. Nos acréscimos, o atacante Ju ainda colocou a bola para dentro do gol, mas a arbitragem marcou o impedimento e invalidou o gol
Nando marcou os dois gols do título para o ABC; atacante chegou ao 9º gol no estadual (Foto: Diego Simonetti)
 
Globo Esporte RN

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...