sexta-feira, 21 de abril de 2017

ABERTURA DE MAIS UMA EDIÇÃO:



Tudo pronto para o início de mais uma Copa Primo Fernandes, essa será a décima quinta edição de uma grande competição, que ao longo desses anos veio crescendo mais e mais, e esse ano, não será diferente, aliás como de costume, uma edição maior e melhor que a outra.
Serão 11 jogos nessa primeira rodada, sendo 5 no sábado e 6 no domingo. O jogo entre TAMEC x Boca Júnior foi adiado, pois no sábado, acontece em Tenente Ananias a grande final da Copa Janduir Diniz entre Brejo dos Santos x Amigos, o jogo pela CPF será remarcado posteriormente.
 
Vamos aos jogos:
 
Começando pelo grupo A, teremos em Major Sales, Audax x Ajax de Água Nova.
O time da casa que foi vice no campeonato municipal participa pela primeira vez da competição, e tem a honra de fazer o primeiro jogo desse ano, no principal estádio da Copa, o mesmo onde é realizado a final.
 
Seu adversário da cidade de Água Nova, volta a disputar a competição, e vem com muita vontade de fazer uma grande competição, e conta com o artilheiro da edição passada, Alcimar de Dr Severiano.
 
O jogo está marcado para as 15:45 h, no Piozão.
Pelo grupo B, no mesmo dia e no mesmo estádio, as 18:00 h, o campeão municipal, Manacial, enfrenta o Renovação também de Água Nova.
 
Por tanto na primeira rodada, teremos um duelo em dose dupla entre as cidades de Major Sales e Água Nova.
Pelo grupo C, em Luís Gomes, os times da casa fazem a abertura dessa chave, 26 de Julho x São Bernardo.
 
Um duelo interessante, o time do 26 com bastante tradição, já chegou a final algumas vezes, mas nunca conseguiu o título.
O São Bernardo, também equipe tradicional na competição, tenta mais uma vez fazer uma boa campanha.
No grupo D, sediado em Antonio Martins, o Boa Esperança enfrenta o 08 de Maio da cidade de Jericó da Paraíba.
A equipe potiguar tenta repetir o feito do ano passado quando passou de fase, e mais ainda, chegar as semifinais como conseguiu em 2011.
O adversário paraibano, participou só uma vez e conseguiu passar de fase, tenta dessa vez ir mais longe ainda.
Grupo E, tem clássico entre Uiraúna x Escolinha de Uiraúna.
De um lado, o futebol ofensivo de uma das melhores equipes da região, que é inclusive atual campeão, e corre em busca do tri. Do outro, a juventude mesclada com a experiência de alguns atletas.
Um duelo caseiro bem interessante na terra da Capivara.

Domingo, 23.
 
No grupo A, teremos Independe de Riacho de Santa x América de São Francisco do Oeste, jogo marcado para as 15:45 h, em Major Sales.
 
Pelo grupo B, na sequência, as 18:00 h, é vez do duelo entre Portuguesa de Riacho de Santana x Barragem de Pau dos Ferros, esses dois jogos acontecem em Major Sales no Piozão.
 
No grupo C, em Luís Gomes, Popular de Poço José de Moura x Real Micaelense.
A equipe paraibana já participou de algumas edições, inclusive ficou na quarta colocação em 2015. Já o time potiguar joga pela primeira vez.
O grupo D, em Antonio Martins, as 15:45 no Fernandão,o jogo será entre Almino Afonso x Bonsucesso de Portalegre.
 
A equipe de Almino Afonso faz a sua estreia nessa competição, já o time de Portalegre, é um velho conhecido.
 
Grupo E, no estádio O Marilhão, em Uiraúna, estreia do 29 de Abril de Poço Dantas x JAV de São Gonçalo.
 
Será um duelo paraibano interessante, essas duas equipes jogam pela primeira vez na competição.

"Fechando" a primeira rodada em Tenente Ananias, no estádio Wilson Rocha, o duelo será entre o paraibano Lastro x Marcelino Vieira.
 
A equipe paraibana promete fazer uma grande campanha, e para isso fará algumas contratações.
O adversário potiguar, pela primeira vez, jogará com o nome da cidade, e sobre contratações, a direção trabalha com três nomes ainda não revelados, um goleiro, um zagueiro e atacante.

Tudo pronto, boa sorte a todos envolvidos nessa grande competição que mexe com toda a região.


 

 

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...