sábado, 7 de março de 2015

Wallyson acerta transferência para clube da Série A do Brasileiro

Jogador revelado pelo ABC já vestiu camisa do Coxa (Foto: Divulgação)

Atleta já foi apresentado ao grupo na manhã desta sexta, e iniciou as atividades no Centro de Treinamento Bayard Osna.

 
Chegou ao fim a “novela Wallyson”. O atacante potiguar, que chegou a negociar com o ABC, clube que o revelou, acertou com o Coritiba-PR até o final da temporada 2015. O anúncio e a apresentação do jogador foram feitos esta tarde pelo departamento de Futebol do Coritiba.

Wallyson foi revelado pelo ABC de Natal onde atuou de 2005 até 2007. Na sequência se transferiu para o Atlético-PR, onde atuou por três temporadas, e conquistou inclusive o Campeonato Paranaense de 2009.

De 2010 a 2012 passou pelo Cruzeiro, marcando gols importantes inclusive na Libertadores da América. Passou ainda por Bahia, São Paulo e na temporada passada defendeu o Botafogo.

“O Wallyson demonstrou essa vontade de vir para cá e conseguimos conquistar a confiança dele em vir com um contrato dentro dos padrões do clube. E nós precisávamos de um jogador da qualidade do Wallyson no nosso plantel “, destacou o vice-presidente coxa-branca, Ernesto Pedroso.

O atleta já foi apresentado ao grupo na manhã desta sexta, e iniciou as atividades no Centro de Treinamento Bayard Osna.

“Agora é trabalhar forte, para estar o mais rápido possível, junto com meus companheiros que eu quero ajudar o clube com vitórias e com títulos e esse é o meu pensamento e o pensamento do grupo”, destacou Wallyson.

Último clube

A última vez que ele entrou em campo foi pelo Botafogo, na Série A, há quatro meses. O jogador foi protagonista na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, já que coincidentemente, foi a última vez também em que ele marcou em uma partida oficial e garantiu os três pontos ao time de General Severiano. O jogo aconteceu no dia 26 de outubro. O prazo para ele retornar pode estar no fim.

Com a camisa do Botafogo, Wallyson atuou em 41 jogos, marcou oito gols na temporada passada entre partidas da Libertadores, Copa do Brasil, Carioca e Série A do Brasileiro. Antes, o jogador profissionalizado pelo ABC, defendeu Bahia, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR.

O passe de Wallyson é dividido em quatro fatias: 50% pertence a empresa HAZ Sports Agency, 30% ainda são do Cruzeiro, 10% de um empresário potiguar, e os outros 10% do próprio atacante. No final do ano passado, os 100% dos direitos econômicos de Wallyson estavam avaliados, numa possível opção de compra pelo Botafogo, em R$ 11 milhões.

Fonte: Portal no Ar

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...