segunda-feira, 9 de março de 2015

América estreia na Série C contra o Águia-PA em maio; Confira o grupo

Estreia será contra o Águia de Marabá-PA, com data a ser definida entre os dias 16 e 17 de maio

O América tomou conhecimento de parte do caminho que precisará percorrer para retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C 2015.

Assim, os sete primeiros adversários do Alvirrubro potiguar na competição foram definidos, bem como, o grupo em que disputará a primeira fase da competição. A estreia será contra o Águia de Marabá-PA, com data a ser definida entre os dias 16 e 17 de maio, bem como o horário do confronto.




Depois do time paraense, os rubros terão pela frente confrontos contra os demais integrantes de seu grupo, na seguinte ordem: Icasa-CE, ASA-AL, Salgueiro-PE, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Cuiabá-MT, Confiança-SE e Botafogo-PB. Depois, os grupos se repetem, mas com os mandos de campo invertidos.
 

O Grupo B terá como integrantes Tupi, Tombense-MG, Madureira, Guaratinguetá, Guarani, Portuguesa, Londrina, Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas-RS.

A CBF optou por manter o regulamento da última temporada com dois grupos de dez times na primeira fase. Os clubes se enfrentam em 18 partidas, em turno e returno, e os quatro primeiros de cada grupo avançam.

Nas quartas de final, o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto da mesma chave, e assim sucessivamente. Quem avançar de fase já estará garantido na Série B de 2016.

Além do América, o grupo A tem ainda os rebaixados Icasa e Vila da Série B do ano passado. A Portuguesa, também alvo de descenso, fica no outro grupo. Confiança-SE, Tombense, Londrina e Brasil de Pelotas conquistaram o acesso na Série D da temporada passada.

Fair play financeiro

Como nas Séries A e B, a CBF vai adotar o fair play financeiro. Ou seja, o clube que não cumprir o pagamento de salários e for denunciado no Sindicato dos Atletas, pode ser punido com a perda de pontos no decorrer da competição.

Confira os jogos de ida do América na 1ª fase:

16/05 ou 17/05 – Águia (PA) x América
23/05 ou 24/05 – América x Icasa (CE)
30/05 ou 31/05 – ASA (AL) x América
06/06 ou 07/06 – América x Salgueiro (PE)
27/06 ou 28/06 – Vila Nova (GO) x América
04/07 ou 05/07 – Fortaleza (CE) x América
11/07 ou 12/07 – América x Cuiabá (MT)
18/07 ou 19/07 – América x Confiança (SE)
25/07 ou 26/07 – Botafogo (PB) x América

Fonte: Portal no Ar

FUTSAL REGIONAL: O Boca Juniores de José da Penha RN é o Grande Campeão da I Copa Primo Fernandes de Futsal Regional

Em um jogo para ficar na história do futsal regional o Boca Juniores de José da Penha RN, sagrou se campeão da I Copa Primo Fernandes de Fut...