sábado, 28 de março de 2015

Fla bate Bonsucesso, vence 6ª seguida e assume liderança do Carioca 1

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Rubro-negro não jogou bem, mas bateu o Bonsucesso por 2 a 0, no Engenhão. Os gols de Marcelo Cirino e Matheus Sávio garantiram o sexto triunfo consecutivo no Estadual. Com 32 pontos, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo aguarda o complemento da rodada na expectativa de confirmar a primeira posição na tabela.



No próximo final de semana, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Já a equipe da Leopoldina - 14º lugar, com oito pontos - visita no mesmo dia o Nova Iguaçu.
Fases do jogo: O Bonsucesso mostrou ousadia logo no início. Aos 3min, Paulo Victor fez defesa milagrosa em cabeceio à queima-roupa de Denílson. O Flamengo parecia instável e ainda perdeu Canteros após uma pancada no joelho. Luiz Antonio o substituiu. O time procurou espaços e encontrou uma brecha aos 17min. Anderson Pico cruzou, Alecsandro fez o corta luz e Marcelo Cirino arrematou com categoria para abrir o placar.

A equipe da Gávea permaneceu em ritmo lento apesar da vantagem e do domínio na posse de bola. Luiz Antonio arriscou chute de fora da área, enquanto o Bonsucesso buscou as jogadas pelas laterais. Em uma delas, Paulo Victor fez mais uma grande defesa em batida de Cristiano aos 38min.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o jovem Matheus Sávio no lugar de Eduardo da Silva. O objetivo de Vanderlei Luxemburgo era proporcionar jogadas de infiltração, já que o brasileiro naturalizado croata foi peça nula no jogo. Mas a equipe rubro-negra definitivamente não esteve em um bom dia. O time pouco criou e ainda ampliou o placar. Aos 31min, Matheus Sávio cobrou falta para a área. A bola passou por Wallace e Marcelo antes de morrer no fundo da rede de Preto.

Aos 38min, o goleiro Paulo Victor ainda defendeu pênalti cobrado por Fernando e garantiu de vez a vitória sem sustos do Rubro-negro. O líder do Campeonato Carioca deixou o gramado aplaudido pelo resultado em um dia no qual esteve longe do futebol esperado pela torcida.

O melhor: Paulo Victor - O goleiro do Flamengo fez duas grandes defesas e ainda pegou um pênalti no final do segundo tempo.
O pior: Eduardo da Silva - O brasileiro naturalizado croata praticamente não tocou na bola e deu ao lugar ao jovem Matheus Sávio.
Chave do jogo: O gol de Marcelo Cirino aos 17min do primeiro tempo foi o suficiente para encaminhar a vitória do Rubro-negro.

Para lembrar: Foi a primeira vitória do Flamengo com a camisa Papagaio de Vintém em 2015. O modelo não costuma trazer muita sorte, embora o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha garantido que a superstição não influi no rendimento do time.

BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxilares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rodrigo Pereira Joia
Renda: R$ 142.820,00
Público: 4.207 pagantes / 5.707 presentes
Cartões amarelos: Fernando e Elton (Bonsucesso); Márcio Araújo, Matheus Sávio, Thallyson e Marcelo (Flamengo)
Gols: Marcelo Cirino, aos 17min do primeiro tempo, Matheus Sávio, aos 31min do segundo tempo

Bonsucesso Preto; Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Matheus Salgado (Geovani) e Fernando; Deivyson (Guttiner), Denílson (Edson Pitbull) e Lucas Fernandes
Técnico: Marcelo Salles

Flamengo Paulo Victor; Pará, Wallace, Marcelo e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio) e Eduardo da Silva (Matheus Sávio); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Uol Esporte Futebol

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...