quinta-feira, 19 de março de 2015

Futuro estádio do Flamengo e projeto provisório para 2016 são diferentes 22A questão discutida com o governo do Estado do Rio de Janeiro é como ter um local para os clubes cariocas jogarem enquanto Maracanã e Engenhão estiverem fechados durante o período olímpico, que se estenderá pelos oito primeiros meses de 2016.A questão discutida com o governo do Estado do Rio de Janeiro é como ter um local para os clubes cariocas jogarem enquanto Maracanã e Engenhão estiverem fechados durante o período olímpico, que se estenderá pelos oito primeiros meses de 2016.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, confirma que se reuniu com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, para discutir a viabilidade de uma arena na Gávea no ano que vem. Mas diz que isso não tem nada a ver com o projeto do novo estádio, pretendido pelo Flamengo, no mesmo lugar.



A questão discutida com o governo do Estado do Rio de Janeiro é como ter um local para os clubes cariocas jogarem enquanto Maracanã e Engenhão estiverem fechados durante o período olímpico, que se estenderá pelos oito primeiros meses de 2016.

“Pensamos em um projeto provisório semelhante ao adotado em 2005 com a Arena da Ilha, no campo da Portuguesa, em 2005″, disse Bandeira. Essa arena provisório pode ser na Gávea ou em outros terrenos que chegaram a ser discutidos. Poderia até mesmo ser outra vez na Ilha do Governador. “Não sei se o espaço de lá está disponível'', disse Bandeira.

Outra coisa é o plano de médio do prazo do Flamengo de ter na Gávea um estádio butique, para 20 mil pessoas, que evite abrir o Maracanã nas partidas deficitárias. Esse plano depende de muitas outras condições, entre eles a resistência dos moradores da região de ter uma casa do futebol numa área de alto fluxo.

Se esse projeto sair do papel, não terá conclusão antes de 2020.

Blog do PVC

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...