sexta-feira, 20 de março de 2015

Luxa tem três 'fregueses' como técnico do Fla. Um deles é o Vasco

Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O "Clássico dos Milhões" é conhecido pela rivalidade e inúmeras histórias ao longo dos anos. Mas uma curiosidade está ligada diretamente ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Nas quatro passagens pelo Rubro-negro como treinador, ele colecionou três "fregueses" entre os 12 principais clubes do futebol brasileiro.



Um deles é justamente o Vasco. Luxa jamais foi derrotado pelo rival no comando do Flamengo. Em dez jogos, somou seis vitórias e quatro empates. Ele é questionado sobre o fato desde 2010, quando voltou ao clube após 15 anos. A surpresa com os números acompanha o discurso cauteloso.

Além do Cruzmaltino, Vanderlei Luxemburgo mantém a invencibilidade contra São Paulo e Internacional nos trabalhos realizados na Gávea. São 235 jogos no comando do Flamengo, com 122 vitórias, 65 empates e 48 derrotas.

A expectativa é considerável para mais um clássico contra o Vasco. Porém, o experiente treinador não se prende aos números e elogia o tradicional rival.

"Muitas vezes você entra como favorito e sai derrotado. O futebol tem dessas coisas. Precisamos pensar sempre em cada jogo. Buscamos a classificação para disputar o quadrangular final. A liderança pode nos dar uma vantagem na fase decisiva. O Vasco evoluiu bastante desde o começo da temporada e teremos um grande clássico", encerrou.

Uol Esporte Futebol

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...