domingo, 22 de março de 2015

É campeão! América vence Alecrim e conquista 1º turno do Estadual

Com o título, o Alvirrubro conquista uma vaga na Copa do Brasil e uma na Copa do Nordeste da temporada 2016

 
A Arena das Dunas foi palco do título do 1º turno do Campeonato Potiguar na noite deste domingo (22). Alecrim e América se enfrentaram e os rubros conquistaram a vitória por 2 a 0. Cascata abriu o placar no primeiro tempo e Max fechou o placar nos minutos finais da etapa final. Com a vitória, a equipe americana chegou aos 23 pontos e conquistou o primeiro turno do estadual, quatro pontos a mais do que o vice-líder ABC. De quebra, o Alvirrubro garantiu vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste da temporada 2016.
 
 

 
O Alecrim encerrou a primeira parte do Estadual na terceira colocação com 18 pontos, e segue com o jejum de quase três décadas sem ser campeão de um turno sequer. A equipe esmeraldina aguarda a definição da tabela do segundo turno para voltar a entrar em campo.
 
Agora, o América volta as atenções para a Copa do Nordeste. Na competição regional, a equipe enfrenta o Vitória na próxima quinta-feira (26), às 21h30, na Arena das Dunas, pela partida de ida das quartas de final. No domingo (29), acontece o jogo de volta no estádio Barradão, em Salvador/BA, às 16h.
 
Jogo agitado
 
Jogando em território conhecido, o América partiu para o ataque desde o início e logo aos 3 minutos ficou com um jogador a mais em campo. Após segurar a bola com as mãos fora da área, o goleiro Fabiano foi expulso. O reserva Danilo entrou e precisou trabalhar imediatamente. Daniel Costa cobrou a falta, aos 7 minutos, e o goleiro defendeu. Na sobra, Walber finalizou e ele fez mais uma defesa.
 
Cascata abriu o caminho para a vitória americana (Foto: Wellington Rocha)


Em vantagem numérica, os rubros continuaram no ataque. Aos 13 minutos, Walber cruzou na medida para Max, que cabeceou e Danilo apareceu novamente. A resposta esmeraldina veio em seguida com Quirino, mas o chute saiu mascado e Busatto defendeu.
 
Mesmo com uma peça a menos em campo, o Alecrim seguiu marcando forte e impondo dificuldade ao ataque americano, que criou boa chance em bola alçada na área e cabeceio de Max que saiu pela linha de fundo, aos 23 minutos. O Alvirrubro seguiu criando as melhores chances do jogo. Aos 27, mais uma bola cruzada para o atacante, que novamente mandou para fora.
 
Sem conseguir furar a barreira alviverde, o América passou a arriscar chutes de longa distância. Primeiro com Thiago Potiguar aos 32 e, em seguida, com Daniel Costa aos 35, mas as duas tentativas saíram pela linha de fundo.
A pressão finalmente deu resultado aos americanos. Aos 39 minutos, Cascata arriscou de longe e marcou um golaço na Arena das Dunas, sem chances para o goleiro Danilo. Com desvantagem também no placar, o Alecrim tentou nos minutos finais em jogada de Quirino com Diego Maia, mas o lateral não conseguiu a finalização. A primeira etapa acabou com a vantagem rubra.
Resultado administrado
 
A segunda etapa começou com mudanças nas duas equipes. No Alecrim, o técnico Anthoni Santoro sacou Diogenys e colocou Fernandes. No América, Cascata deu lugar a Emerson. E foram os rubros que quase marcaram aos 7 minutos. Thiago Potiguar invadiu a área, se livrou do goleiro, mas demorou a finalizar e Danilo se recuperou para salvar. A resposta alecrinense veio aos 10 minutos em chute de longa distância de Arez, que Busatto espalmou para escanteio.
Com a vantagem no placar, a equipe rubra passou a esperar o adversário e tentar encaixar o contra-ataque. O Alecrim, por sua vez, não conseguiu oferecer perigo ao goleiro americano. Aos 21 minutos, Piuba arriscou de longe, mas mandou longe da trave. Também de fora da área, o América tentou com Judson e não obteve sucesso.
Jogando pelas laterais do campo, o Alvirrubro seguiu em busca do segundo gol, mas as bolas alçadas por Julinho pararam na defesa esmeraldina. Aos 30 minutos, a equipe teve chance em cobrança de falta de Daniel Costa, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Max invadiu a área e bateu cruzado, Danilo caiu e defendeu em dois tempos.
Precisando da virada, o Alecrim foi para o ataque e quase empatou aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Arez ficou com a sobra e bateu forte, Busatto salvou e, no rebote, a zaga americana afastou o perigo.
O banho de água fria para os alecrinenses veio aos 42 minutos. Após cruzamento de Julinho, Max subiu sozinho e cabeceou para ampliar o placar e dar números finais ao confronto: 2 a 0 para o América e festa da torcida americana
 
Ficha Técnica
 
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Zandick Gondim
Cartões amarelos: Emerson, Arez, Piuba (Alecrim); Maguinho, Judson, Thiago Potiguar (América)
Cartão vermelho: Fabiano (Alecrim)
Alecrim: Fabiano, Olávio (Dieguinho), Geilson, Emerson e Diego Maia; Arez, Bacabau (Danilo), Piuba e Diogenys (Fernandes); Quirino e Yguinho. Técnico: Anthoni Santoro.
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa (Régis Potiguar) e Cascata (Emerson); Max e Thiago Potiguar (Mateus). Técnico: Roberto Fernandes.
 
Portal no Ar

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...