terça-feira, 10 de março de 2015

Timão pensa em renovações, mas está atento ao mercado sul-americano

Corinthians tenta renovar com Guerrero, estuda prorrogação do vínculo de Emerson, porém, passa a monitorar jogadores que atuam em outros países do continente

O Corinthians quer, primeiro, tentar manter o máximo possível de seu elenco após a disputa da Taça Libertadores. Nomes como Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Danilo e Jadson estão na mira da diretoria alvinegra para discussões sobre renovações contratuais – com prioridade para o atacante peruano, que negocia desde o ano passado. Por outro lado, o clube monitora possíveis substitutos no futebol sul-americano.



A vitrine dada pela Taça Libertadores facilita o trabalho do clube, que tem observado, principalmente, jogadores do setor ofensivo – justamente onde há o maior risco de perdas. Nomes como o meia argentino Ariel Rojas, do River Plate, e o equatoriano Juan Cazares, do Banfield, são tratados como possíveis oportunidades.
O gerente de futebol Edu Gaspar consultou as situações de alguns jogadores enquanto esteve na Argentina na semana passada, onde o Corinthians venceu o San Lorenzo por 1 a 0. O Timão não tem dinheiro para fazer grandes investimentos no momento, mas não vai abrir mão de buscar reforços a pedido de Tite.
A rede de observações na América do Sul não é novidade no clube, que contratou recentemente o atacante Stiven Mendoza, que rodou pela Colômbia, seu país natal, e estava no futebol da Índia.
Anteriormente, o grupo político liderado por Andrés Sachez, no comando do clube desde 2007, buscou os chilenos Cristian Suárez e Maldonado, os peruanos Ramirez e Guerrero, os paraguaios Romero, Bobadilla e Balbuena, os argentinos Martinez, Defederico, Escudero e Herrera, além dos uruguaios Acosta e Lodeiro.
Desses, apenas Guerrero conseguiu se destacar, sendo decisivo na conquista do Mundial de Clubes em 2012. O Timão tenta segurá-lo, mas sofre para conseguir um acordo financeiro. O jogador quer R$ 18 milhões como luvas para assinar por três anos. As conversas serão retomadas nas próximas semanas.
Fonte: Globo Esporte

FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...