terça-feira, 24 de março de 2015

Dunga evita comparação, mas diz que Romário foi mais goleador que Neymar

Em entrevista à "France Football", treinador da Seleção fala do desenvolvimento do craque do Barcelona e diz que jogador não tem limite para crescer na carreira

Dois dias após pisar na capital da França, o técnico Dunga conversou com a revista "France Football". Nesta terça-feira, a publicação divulgou uma longa entrevista com o comandante da seleção brasileira, que na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), vai enfrentar os donos da casa, no Stade de France. No bate-papo, um dos principais temas foi o desempenho do atacante Neymar com a amarelinha.

Dos 14 gols marcados pela equipe sob o comando de Dunga, Neymar marcou sete.
- Neymar precisar trabalhar de forma coletiva, assim como todos os jogadores. A equipe será mais eficiente e mais vai estar à vontade se ele fizer isso. Eu o escolhi como capitão para apresentar-lhe mais um desafio. Ele é um jogador que ainda vai crescer muito. Ele não tem limite para crescer e não tenho como medir o quão longe ele vai.
Romário foi mais matador. Neymar é a criação e a conclusão 
 
 
Dunga ainda foi questionado sobre os estilos de Neymar e Romário. Na opinião do treinador, as características são diferentes,

- É difícil comparar. Romário foi mais goleador. Neymar é a criação e a conclusão. Antes, Neymar gostava muito do drible. Hoje, ele está preocupado com os dribles, mas também em marcar os gols - disse o comandante canarinho.
A revista ainda relembrou com o treinador a final da Copa do Mundo de 1998. Naquela ocasião, o Brasil foi derrotado por 3 a 0 e os franceses comemoraram o título mundial. Questionado sobre o problema de Ronaldo, Dunga afirmou que a história da partida poderia ter sido outra.
- Vamos dizer que o jogo seria mais equilibrado. Mas a França estava jogando em casa e foi crescendo durante o torneio. Os jogadores tinham experiência e outros eram novatos. Esse era um perfil parecido com o nosso time de 1994.
Globo Esporte

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...