segunda-feira, 30 de março de 2015

A nata do futebol nordestino em 2015, reacendendo a discussão sobre o G4



Uma semifinal com a carga pesada da Copa do Nordeste em 2015.
A disputa reúne os três maiores clubes (ex-integrantes do Clube dos 13), Bahia, Sport e Vitória, e um postulante ao mesmo status, fechando o G4. Discorda da análise sobre os três maiores times do Nordeste? E qual seria a grande força? E aí o debate se expande a outros clubes. com tanto peso quanto.

As conquistas nacionais de Bahia e Sport, os a supremacia regional do Vitória, a regularidade do Ceará, a torcida e o estádio do Santa, a história do Náutico. Enquanto o quarteto reacende a discussão (títulos, torcida, história, estrutura etc), confira o históricos das semis.
Para saber mais detalhes sobre a semifinal, clique aqui.
Sport x Bahia – O clássico com os únicos campeões nacionais de elite da região tem um retrospecto muito favorável ao Baêa. Em seis mata-matas oficiais, 5 x 1 para o Tricolor, que avançou nas quartas da Taça Brasil (1959 e 1963) e do Brasileiro (1988), na semi do Nordestão (1997) e ganhou uma final regional (2001). A favor do rubro-negro pernambucano, a semifinal da Copa do Nordeste de 1994. Em campo, destaque para nomes como Diego Souza, Durval e Magrão, contra Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi.
Ida (08/04), Ilha do Retiro volta ( 12-04 ), Fonte Nova
Ceará x Vitória – O Vozão chegou à semifinal nos dois anos anteriores eliminando o mesmo adversário: o Vitória. Em 2014, uma goleada histórica, 5 x 1 no PV. Neste ano, agora na semi, o alvinegro – o único sem título no torneio – parece ainda mais encorpado, enquanto o leão baiano, mesmo com a melhor campanha geral, acusou o golpe pela eliminação precoce no Estadual – e, consequentemente, a perda da vaga no Nordestão de 2016. Retomando o foco, vira sério candidato ao penta. Em campo, Magno Alves x Neto Baiano.
Ida (08/04), Castelão. Volta (12/04), Barradão.
* As datas ainda podem ser modificadas pela CBF

Esportes: Por Cassio Zirpoli

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...