quarta-feira, 4 de março de 2015

Renan Barão comanda ‘temporada’ brasileira por cinturões no UFC

Até o mês de julho o país tem a chance de conquistar um total de cinco cinturões no Ultimate

Os brasileiros já provaram serem dignos de pertencer a elite do MMA ao protagonizar não apenas combates históricos no Ultimate Fighting Championship (UFC), mas posições de destaque na organização. Agora, Renan Barão e outros quatro brasileiros prometem subir ao octógono para defender a honra dos lutadores tupiniquins.

Até o mês de julho o país tem a chance de conquistar um total de cinco cinturões no Ultimate. Isso representa dominar 50% das categorias – se colocarmos os pesos-palha e pena feminino. Se falarmos só dos homens, 60% dos cinturões podem ter as cores verde e amarela.



O desafio do ‘penta’ começa com Rafael dos Anjos, no UFC 185, passa por Renan Barão no UFC 186, Vitor Belfort no UFC 187, o peso-pesado Werdmun no UFC 188 até chegar no UFC 189, quando José Aldo encara o polêmico Conor McGregor.

Na edição do UFC 186, o sangue potiguar subirá ao ringue da organização para mostrar que ainda pode ocupar o topo da categoria. Renan Barão promete recuperar seu cinturão em um novo confronto diante do norte-americano TJ Dillashaw.

Barão era considerado por muitos como o melhor lutador peso-por-peso do mundo, até perder seu cinturão para o próprio TJ no UFC 173, em maio de 2014. De lá para cá, o brasileiro se recuperou ao vencer Mitch Gagnon no UFC Barueri e tem um novo encontro marcado contra seu algoz no UFC 186, em 26 de abril.

Outros cinturões

No UFC 185, Rafael dos Anjos vai enfrentar Anthony Pettis. O brasileiro vem de oito vitórias em suas últimas nove lutas e poderá se tornar o primeiro lutador do país a conquistar o cinturão peso-leve. Sua missão em 14 de março, no entanto, não será nada fácil, visto que seu adversário é um dos lutadores mais criativos e versáteis de toda a divisão.

Vitor Belfort e Chris Weidman alimentam uma das maiores rivalidades atuais do MMA. O brasileiro e o norte-americano deveriam se enfrentar em 2014, mas lesões e problemas com o TRT fizeram com que o duelo entre ambos fosse adiado para o UFC 187, em 23 de maio.

Campeão interino dos pesos-pesados, Fabrício Werdum iria enfrentar Velasquez em novembro de 2014, no UFC 180, mas o norte-americano sofreu uma lesão e precisou se retirar do card. Werdum então ganhou o cinturão interino contra Mark Hunt no mesmo evento e agora terá a chance de unificar os cinturões no UFC 188, em 13 de junho.

Único brasileiro com um cinturão linear do Ultimate, José Aldo finalmente terá a oportunidade de defender seu título contra Conor McGregor, em um dos duelos mais aguardados do ano pelos fãs de MMA.

Protagonistas de uma das maiores rivalidades do esporte, Aldo e McGregor já mostraram o quanto não se gostam, e poderão acertar suas diferenças em 11 de julho, no UFC 189.

Fonte: Portal no Ar

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...