terça-feira, 3 de março de 2015

Com retrospecto favorável na 1ª fase da Copa do Brasil, ABC encara Boavista

Nas últimas cinco participações na competição nacional, o Alvinegro conquistou a vaga para a segunda fase do torneio

O ABC terá nesta quarta-feira (4) o primeiro compromisso na Copa do Brasil 2015 diante do Boavista-RJ, no Rio de Janeiro. Na partida marcada para às 16h, no estádio Bacaxá, o Alvinegro contará com o retrospecto que anima o torcedor. Nas cinco últimas participações na competição nacional, o clube conseguiu passar da fase inicial com folga.
 
 
A última vez que o time potiguar não conquistou a vaga para a segunda fase foi em 2008. Na ocasião, o tropeço veio na disputa de pênaltis com o Madureira-RJ. As equipes empataram as duas primeiras partidas por 1 a 1, mas os cariocas venceram por 4 a 3 nas cobranças dos tiros livres.
 
Após a meteórica participação de 2008, o ABC despachou o Fast Clube-AM na fase inicial de 2009 (5 a 1), Barras-PI em 2011 (3 a 2) e Trem-AP em 2012 (5 a 0). Em todas as oportunidades, a eliminação do Alvinegro veio na fase seguinte.
 
Diante disso, a melhor campanha havia sido em 2013, quando o Mais Querido bateu o Parnahyba-PI (3 a 1), Sport-PE (5 a 2) e só não garantiu vaga nas oitavas de final porque não segurou o Goiás na partida fora de casa (3 a 0) e ficou no empate por 1 a 1 no Frasqueirão.
 
Esses números foram superados no ano passando, quando o ABC iniciou passando pela desportiva por 4 a 2 no placar agregado da primeira fase e chegou até as quartas, onde foi eliminado para o Cruzeiro encerrou a competição na 5ª colocação. É a melhor posição de um clube norte-riograndense na história da Copa do Brasil, superando o 7º lugar conquistado pelo Baraúnas em 2005.
 
É com esse retrospecto que o Alvinegro tentará, diante do Boavista, manter o bom rendimento na primeira fase da Copa do Brasil, para depois buscar superar o desempenho histórico da última participação na competição nacional.
 
Fonte: Portal no Ar

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...