quarta-feira, 11 de março de 2015

Flamengo enfrenta o Volta Redonda em duelo direto pelo G-4 do Carioca

Times estão próximos na tabela de classificação e se encaram na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Rubro-Negro venceu os sete últimos jogos contra o adversário

 
 
 
 
O Flamengo enfrentará mais um time pequeno pelo Campeonato Carioca às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, mas o Volta Redonda representa mais do que um simples azarão diante de um clube grande. A equipe comandada por Marcelo Cabo faz boa campanha no estadual e briga diretamente com o Rubro-Negro pelo G-4 da competição. Após oito rodadas, o Fla é o quarto colocado, com 17 pontos, enquanto o Voltaço está na sexta posição, com 15.
Ciente da importância da partida e incomodado com erros do seu time nos duelos anteriores, Vanderlei Luxemburgo reuniu seus jogadores antes do treino de terça para passar orientações sobre o adversário, mostrar vídeos de lances passados e cobrar que esses erros não se repitam. O treinador não fez coletivo na semana e escondeu a equipe titular. A tendência é que escale os mesmos 11 que iniciaram o jogo contra o Friburguense - vitória por 2 a 0. O Flamengo também se apoia nos resultados que vem tendo contra o Volta Redonda: venceu os últimos sete confrontos. Até hoje houve 57 partidas entre os dois, com 45 vitórias do Fla, oito empates e apenas quatro triunfos do time do interior do Rio de Janeiro.
Após sofrer a primeira derrota - 1 a 0 para o Macaé - e deixar o G-4, o Voltaço chega com espírito valente: quer a vitória a qualquer custo. O time precisa de um resultado positivo para não descolar do pelotão de cima da tabela. Para isso, se escora nos bons resultados que já teve contra os grandes: empatou com o Botafogo em 2 a 2 e venceu o Fluminense por 2 a 1.
Flamengo: Luxemburgo escondeu o time titular nos treinamentos da semana. A maior novidade na lista de relacionados é Paulinho, que está em processo gradual de retorno aos campos, mas o camisa 26 não deve iniciar o jogo. A tendência é que Luxa repita a equipe que derrotou o Friburguense no fim de semana. A provável escalação tem Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Mugni; Gabriel, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino.

Volta Redonda: o treinador Marcelo Cabo terá a volta do capitão, Bruno Barra, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Quem também volta ao time é o meia-atacante Niltinho, recuperado de lesão. Cabo só não terá a equipe ideal porque o meia Higor Leite está suspenso. Ele deve mandar a campo Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Bruno Barra, Diego Paulista, Magnum e Niltinho (Alan Carius); Hugo e Adeílson.
Flamengo: o Flamengo tem cinco ausências para o duelo contra o Voltaço. Everton, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, e Arthur Maia, que teve desgaste muscular, foram poupados pelo departamento médico. O goleiro reserva César sofreu entorse no tornozelo direito no jogo-treino contra o Gonçalense, na segunda-feira, e também não joga. Nixon está tratando dores no tendão dos dois joelhos e segue fazendo trabalhos na academia. Já Samir tem uma lesão na coxa direita e ficará fora do time por pelo menos mais três semanas.
Volta Redonda: Higor Leite, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Macaé e cumpre suspensão, está fora da partida.
Flamengo: o zagueiro Bressan e o meio-campo Arthur Maia estão pendurados.
Volta Redonda: Adeílton e Diego Paulista têm dois cartões acumulados.
Fonte: Globo Esporte

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...