segunda-feira, 9 de março de 2015

Pacotão do Majestoso: impedimentos, polêmica, lances ríspidos, briga e tabu

Corinthians bate o São Paulo em jogo tenso, com direito a defesa de Cássio em pênalti de Ceni, e já soma oito anos sem perder para o rival no Morumbi

 
 
 
O clássico valia bem mais para o São Paulo, que ainda luta para se afirmar na temporada. Mas o Corinthians não se importou com isso. Fez valer sua superioridade tática e venceu por 1 a 0, gol de Danilo, no Morumbi, em jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com melhor postura em relação à derrota para o rival na Libertadores, o Tricolor lutou, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra nem mesmo quando teve um jogador a mais - Gil foi expulso, no lance do pênalti polêmico (veja abaixo). Mérito do Timão de Tite, bem compactado na defesa e eficiente no contra-ataque.
Com o resultado, o Corinthians chega à incrível marca de oito anos sem perder para o São Paulo no Morumbi (13 jogos no período).
A partida teve polêmica, boas defesas, discussão, briga entre torcedores e (muitos) impedimentos. Principalmente do São Paulo.

Assim como no Majestoso válido pela Libertadores, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos, numa jogada coletiva. Após cobrança de lateral, Paolo Guerrero nem ligou para a marcação de Edson Silva e deu belo passe para Danilo bater de perna direita e marcar o sexto gol pelo Timão contra o ex-clube.
O São Paulo demorou a responder com perigo. Somente aos 24 minutos é que o Tricolor criou uma oportunidade de empatar. Michel Bastos recebeu de Ganso na esquerda e cruzou. Centurión, bem posicionado na pequena área, concluiu e viu Cássio fazer bela defesa.
O clássico ficou quente aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois de falta de Emerson Sheik em Bruno na lateral direita, houve discussão e o árbitro advertiu três jogadores com cartão amarelo: Sheik pela falta dura, e Gil e Paulo Henrique Ganso por reclamação.
Aos sete minutos do segundo tempo, polêmica. Michel Bastos bateu de fora da área e viu a bola explodir no braço de Gil. O árbitro deu pênalti e ainda expulsou o zagueiro, que já tinha cartão amarelo. Ele estava dentro da área, mas com o braço colado no corpo. Decisão discutível.
Depois de muita discussão, Rogério Ceni partiu para a cobrança aos dez minutos. Só que não conseguiu empatar a partida para o São Paulo. O goleiro bateu forte, no meio, mas Cássio fez o desvio com a perna. A bola ainda bateu no travessão.
O São Paulo não conseguiu empatar a partida. Não foi por falta de oportunidades, mas sim por excesso de impedimentos. Os atacantes do Tricolor, em especial Luis Fabiano, apareceram nove vezes em posição irregular na defesa do Corinthians.
Sete cartões amarelos e um vermelho. O clássico foi quente no Morumbi. Embora a expulsão de Gil tenha sido por mão na bola no lance do pênalti, os jogadores dividiram forte em outros lances e esquentaram o clima em alguns momentos do Majestoso
Ao final da partida, cenas lamentáveis de briga na torcida do São Paulo. No setor destinado às organizadas, alguns são-paulinos entraram em conflito com a Polícia Militar.
Fonte: Globo Esporte

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...