domingo, 1 de março de 2015

Com brilho de Cajá, Ponte mostra ao RB Brasil quem manda no Majestoso

Camisa 10 faz dois gols e lidera vitória alvinegra no primeiro duelo entre as equipes. Macaca chega ao sexto jogo sem derrota e dorme na liderança

Ponte Preta e RB Brasil estão tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Podem até dividir o mesmo estádio, ser da mesma cidade e disputar a mesma divisão estadual. Mas é (muito) pouco diante das diferenças entre eles: data de fundação, tradição, história, torcida, glórias... e Renato Cajá. Com dois gols, o meia tratou de aumentar a distância de um time para o outro na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Paulistão.

A vitória por 2 a 1 dá mais uma vantagem à Macaca sobre o Toro Loko: a de sair na frente no retrospecto do novo duelo campineiro. De quebra, mostra quem manda de fato e de direito no Majestoso. As portas estão sempre abertas para os convidados, mas quando o anfitrião está na área, a festa tem dono. Lulinha ainda tentou mudar a ordem natural das coisas ao empatar no início do segundo tempo, mas a noite era do camisa 10 da Macaca. Depois de abrir o placar com um golaço, garantiu o triunfo em cobrança de pênalti, para 4.215 pagantes e renda de R$ 62.556,00

Outra vantagem da Ponte está na tabela. O resultado reforçou os momentos distintos das equipes. Enquanto a Macaca completou o sexto jogo de invencibilidade e assumiu a liderança provisória do Grupo 2, com 14 pontos, o RB Brasil chegou à terceira partida seguida sem vitória e se complicou na briga por uma das duas vagas do Grupo 1. Tem oito pontos, seis a menos que o Mogi Mirim, que abre a zona de classificação e ainda joga neste domingo - contra o Corinthians, fora de casa.

Pelo Paulistão, o próximo desafio da Ponte está marcado para sábado, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Antes, tem pela frente a estreia na Copa do Brasil, terça-feira, contra o Vilhena, em Rondônia. O RB volta a campo na sexta-feira, quando buscará a reabilitação diante do Audax, novamente no Majestoso.



O jogo

A Ponte marcou território no começo de jogo. Deixou de lado a boa vizinhança e pressionou o RB Brasil com uma marcação adiantada. O objetivo era recuperar a bola e chegar mais rápido à área adversária. A primeira parte da missão cumpriu bem. Mas faltava capricho nos passes. O ímpeto inicial passou, e o RB Brasil equilibrou as ações, mas pouco ameaçou Matheus. Com Bob e Cajá participativos, a Macaca foi retomando o controle aos poucos. De tanto buscar o jogo, o camisa 10 foi recompensado no único minuto do acréscimo ao receber de Roni na cara de Gabriel Leite e tocar por cima para abrir o placar, fazendo justiça ao desempenho dos times no primeiro tempo.



Com a bola rolando, a vantagem da Ponte praticamente não existiu. Se Cajá abriu o placar no último lance do primeiro tempo, Lulinha tirou o prejuízo para o RB Brasil nos primeiros toques da etapa final. O Toro Loko se aproveitou da desatenção da Macaca e empatou no primeiro minuto com um chute do meia da entrada da área. Mas a Ponte também respondeu rapidamente. Após Biro Biro sofrer pênalti de Romário, Cajá mostrou categoria na cobrança para recolocar a Macaca na frente, aos 10 minutos. A partir daí, o RB Brasil se lançou ao ataque e deixou espaços para a Ponte, que teve chance para matar o jogo nos contra-ataque, principalmente com Biro Biro e Rodinei, mas desperdiçou oportunidades claras. E levou pressão no fim. Matheus ainda precisou aparecer nos pés de Geraldo para garantir de vez a vitória alvinegra.

Fonte: Globo Esporte SP

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...