quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sport completa 115 de futebol, amor e devoção dos torcedores:

Nesta quarta-feira (13), o Sport completa 115 anos. - Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Nesta quarta-feira (13), o Sport completa 115 anos. O clube coleciona títulos, como a Copa do Brasil de 2008 e o Brasileiro de 87, derrotas e, principalmente, torcedores devotos.

Um exemplo é Tiago Araújo, que nunca vai se esquecer da primeira vez em que acompanhou um jogo. "No momento em que assisti ao primeiro jogo na Ilha do Retiro e vi a vitória do Leão e aquela torcida, que é de arrepiar os cabelos, a sensação foi indescritível", conta.

O amor do torcedor Otávio Souza Leão Júnior, que tem o Sport até no nome, só faz crescer. "Uma paixão herdada dos meus avós e do meu pai. E esse amor só fez aumentar, a cada ano que se passou", relata Otávio.

Tem torcedor que mora com o símbolo do clube, ou, pelo menos, uma versão pocket. É o caso de João Gabriel, que afirma com orgulho: "Aqui em casa todo mundo é Sport. Eu, minha mãe, minha namorada e até minha gata está representando o Leão da Ilha.

A paixão pelo Sport não conhece limites ou fronteiras. É o caso do torcedor Márcio, que está na Europa, mas com a alma sempre ligada à Ilha do Retiro. "Mesmo de longe, de Lisboa, em Portugal, nós estamos aí com o coração bem próximo da Ilha".

O amor pelo clube dura décadas e é para a vida toda. Seu Antônio que o diga! ele acompanha o time há 86 anos, a idade dele. Veste a camisa e sabe todos os hinos. Hoje, ele está doente, mas quando o assunto é o Sport, ele fala, ri e até canta o icônico "Cazá Cazá".

Site - TV Jornal

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...