segunda-feira, 4 de maio de 2020

De Bruyne prevê volta aos treinos na Inglaterra em duas semanas: "Governo vai reiniciar o quanto antes":

De Bruyne prevê volta aos treinos em duas semanas na Inglaterra — Foto: Reuters

Meia do Manchester City aponta que não conclusão da temporada poderia gerar "grandes problemas" econômicos. Comentarista vê medo entre atletas e dirigentes.

 
A imprensa inglesa apontou na semana passada que o governo britânico vem incentivando a Premier League a colocar em prática o "Projeto Retorno" assim que possível. E, apesar do cenário ainda estar indefinido depois da última reunião entre clubes, os atletas parecem estar apenas aguardando o sinal verde para retomar os treinos, como o meia De Bruyne.
Em entrevista ao jornal belga "Het Laatste Nieuws", o jogador do Manchester City previu estar trabalhando novamente até o meio de maio. E indicou que pode haver grandes problemas financeiros caso a temporada seja interrompida.
 
- Meu sentimento é que talvez possamos treinar novamente em duas semanas. O governo vai reiniciar o futebol o quanto antes para dar algo às pessoas. Acredito que esta temporada será concluída. O aspecto econômico é importante demais na Premier League. Se a temporada não terminar, haverá grandes problemas - opinou De Bruyne.
 
O "Mirror" apontou que a primeira etapa do projeto seria ter todos os times treinando divididos nas próximas semanas. Na última semana de maio, começariam as atividades de contato total, como de costume antes da pandemia do novo coronavírus. Neste cenário, os jogos poderiam ser retomados, com portões fechados, na segunda semana de junho.
Entretanto, na reunião da última sexta-feira, não houve consenso, com os clubes divididos sobre a possível volta dos jogos em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma decisão precisa ser tomada nas próximas semanas e, em caso de interrupção prematura, ser comunicada à Uefa até o dia 25 de maio, com a definição dos times classificados para os torneios europeus.
 
Para Gary Neville, ex-lateral do Manchester United e um dos comentaristas mais relevantes da TV inglesa atualmente, há um medo generalizado entre jogadores e dirigentes.
 
- A Premier League vive um pesadelo em matéria de comunicação. Não deixam de falar que 'a saúde vem em primeiro lugar' e de repetir que 'devemos recomeçar. Eu respeitaria mais se dissessem: "Aceitamos o aumento do risco sanitário, mas estamos preparados para assumi-lo". Não farão isso porque estão aterrorizados até a morte - escreveu o comentarista da "Sky Sports".
 
Em meio à indefinição, algumas equipes da Premier League decidiram retomar os treinamentos por conta própria, como o Arsenal, que traçou planos individuais para os atletas, que vão ao CT, fazem a atividade e retornam para casa. Os jogadores do Tottenham também voltaram a trabalhar, enquanto West Ham e Sheffield também abriram seus CTs para que os atletas possam trabalhar.
A possibilidade de realizar todas as partidas em campo neutro, que vem sendo ventilada como uma das alternativas, não tem apoio total. O Brighton afirmou, através de seu CEO, Paul Barber, que esta não é uma concessão que o clube pretende fazer.
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...