quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sem torcida, mascote, banho... Algumas curiosidades da volta do futebol alemão:

Registro do encontro entre Borussia Dortmund e Bayern pelo primeiro turno: protocolo de início será reduzido — Foto: Getty Images

Depois de mais de dois meses sem jogos por causa da pandemia do coronavírus, campeonato retorna sábado que vem.

 
A proibição do acesso ao público não será a única para a volta do Campeonato Alemão. Depois de 66 dias de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio voltará no próximo sábado, com o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04. E com uma série de restrições. Que incluem até os mascotes dos clubes.
 
O GloboEsporte.com listou algumas das medidas estabelecidas pela Federação de Futebol Alemã, em adequação às restrições das autoridades sanitárias. Todas estarão presentes nos jogos da próxima rodada do torneio.
Mascotes proibidos

O famoso bode Hennes, famoso mascote do Colônia não estará presente pela primeira vez desde 2008 — Foto: Getty Images
 
As partidas do Campeonato Alemão terão um limite de 322 pessoas trabalhando nas dependências do estádio. Na área do campo, serão apenas 98 funcionários. Mas os tradicionais mascotes dos clubes ficarão fora.


Nem mesmo o "Bode Hennes", emblemático mascote do Colônia, poderá entrar no estádio. Essa será a primeira vez que o clube jogará sem ter o animal por perto desde 2008.
Jogadores devem lavar próprios uniformes em casa

Para esta 26ª rodada da Bundesliga, os times precisarão ficar sete dias em isolamento completo, em hotéis ou centro de treinamentos, para evitar qualquer risco de contágio antes do confronto. Mas, após a partida, os jogadores precisarão redobrar os cuidados.
 
Sancho comemora gol contra Mainz: é bom maneirar nos abraços... — Foto: EFE
 
Eles não poderão fazer a tradicional troca de camisas com os adversários ao fim do jogo e deverão levar seus uniformes para casa e lavá-los por conta própria.
Jogadores do Borussia Mönchengladbach permanecem isolados em um hotel (veja acima), em quartos individuais, antes da estreia. Depois do jogo, cada um vai para sua casa e lavará o próprio uniforme
Sem comemoração com o time

Quem fizer gol também não poderá comemorar com os colegas de equipe, nem dar abraços ou apertos de mão. Apenas "pequenos contatos com o cotovelo e os pés" serão permitidos, como revelou o diretor de futebol do Eintracht Frankfurt, Fredi Bobic, em entrevista à "ESPN".
 
Reservas do Jeonbuk, da Coreia do Sul, usam máscara no banco: o mesmo acontecerá na Alemanha — Foto: AFP
 
Treinadores e reservas de máscara

Os técnicos serão obrigados a utilizar máscara durante as partidas, mas poderão retirá-las para dar instruções aos jogadores, desde que mantenham distância segura.
 
No banco de reservas, todos os atletas também devem utilizar a proteção e precisarão manter um banco de distância em relação ao companheiro.
 
Sem foto oficial

Outra mudança importante será antes do começo da partida. O protocolo de início terá o tempo reduzido e não haverá as tradicionais fotos dos times perfilados.
 
Kramarić festeja com mascote do Hoffenheim: essa cena não se repetirá nesta temporada — Foto: AFP
 
Os jogadores e árbitros também não apertarão as mãos, como de costume, antes do início do jogo.
 
O Bayern lidera a competição com 55 pontos, após 25 rodadas. O Borussia Dortmund ocupa a vice-liderança, com 51 pontos, e já retorna com um clássico contra o Schalke 04, neste sábado, às 10h30 (de Brasília), para tentar diminuir a diferença para os bávaros. O GloboEsporte transmite em Tempo Real.
 
Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...