sexta-feira, 1 de maio de 2020

Palmeiras anuncia redução de 25% do salário de Luxemburgo, atletas e dirigentes até junho:

Vanderlei Luxemburgo e jogadores concordaram com a decisão, segundo o clube — Foto: Marcos Ribolli

Clube emitiu nota oficial nesta quinta-feira, último dia de férias coletivas do departamento.

 
O Palmeiras informou nesta quinta-feira que aplicará, em maio e junho, uma redução salarial de 25% no departamento de futebol, o que inclui jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros.
 
– Em meio à paralisação das atividades esportivas no país em decorrência da pandemia do Covid-19, o Palmeiras fechou acordo com o departamento de futebol profissional para uma redução de 25% nos salários registrados em carteira – anunciou o clube, em seu site oficial.
 
– A proposta prevê também a postergação dos pagamentos referentes a direitos de imagem dos atletas – os de abril serão divididos entre os meses de agosto e dezembro de 2020, enquanto os de maio serão divididos entre janeiro e junho de 2021. Todos os jogadores concordaram com as decisões, que são pontuais e serão avaliadas de forma recorrente.
 
Segundo a nota, a medida foi acertada em conjunto com elenco, comissão técnica e os departamentos financeiro e jurídico. Os demais funcionários farão parte de outro acordo, ainda a ser elaborado pela diretoria.
 
O texto ainda traz uma declaração do presidente Maurício Galiotte e comentários tanto de Luxemburgo quanto de três líderes do elenco (Bruno Henrique, Dudu e Felipe Melo):
Maurício Galiotte

– Vivemos um momento de uma crise de grandes proporções no mundo. Vários segmentos estão sendo afetados e com o futebol não é diferente. Existem situações em que disposição e comprometimento são imprescindíveis para se chegar a um bom termo. Temos que pensar no todo para conseguirmos avançar em direção a um benefício maior. A maturidade do nosso elenco foi fundamental para que chegássemos a uma solução boa para todos.
Vanderlei Luxemburgo

– Desde o início da pandemia, eu tenho trocado bastante informação com o presidente Maurício Galiotte, com o Anderson Barros, com o Cícero Souza e feito videoconferências com os atletas. A partir dessas informações, o clube, por meio da sua diretoria e dos departamentos jurídico e financeiro, montou a proposta que o Anderson Barros apresentou aos atletas. Os jogadores entraram em um consenso e me contataram. Eu mostrei que cabia a eles aceitar a decisão ou não, e deixei claro que, o que eles resolvessem, eu, o Anderson Barros e o Cícero Souza estaríamos fechados com eles e também faríamos parte do acordo. Esta decisão democrática é a maneira que temos para contribuir com o equilíbrio financeiro do clube, a manutenção do seu quadro de funcionários e atravessar este momento da melhor maneira possível.
Bruno Henrique

– Mantivemos contato com o Anderson e o Vanderlei desde o começo para analisarmos o melhor caminho. Nossa preocupação sempre foi com os funcionários e com o equilíbrio financeiro do clube. Nós, atletas, concordamos e apoiamos essa decisão porque estamos todos pensando em fazer o que for melhor para o Palmeiras, que é o mais importante. Nosso objetivo é que a instituição possa manter o equilíbrio financeiro, preservar seus funcionários e minimizar os efeitos negativos dessa pandemia.
Dudu

– Estamos vivendo uma situação bem complicada e agora, mais do que nunca, é o momento de cada um olhar e cuidar do próximo. A gente não teve nenhum tipo de problema para chegar a uma solução para esse tema e tomamos a melhor decisão para todos os envolvidos. O Palmeiras, assim como outros clubes e empresas, possui muitos funcionários e todos são extremamente importantes. Espero que tudo se normalize o mais rapidamente possível e que, em breve, todos possam retomar suas atividades.
Felipe Melo

– Tenho conversado constantemente com o professor Luxemburgo e chegamos a um consenso. O país passa por um momento de restruturação econômica por conta da pandemia que hoje afeta o mundo inteiro e este é um momento de unirmos forças para preservarmos o bem estar e a segurança de nossas famílias. Estamos agindo com responsabilidade e sendo flexíveis, buscando um equilíbrio em todas as pontas: clube, atletas, diretores, comissão técnica e funcionários diretos e indiretos. Tenho certeza de que construímos uma solução equilibrada com o consenso de todos. Temos uma história de sucesso aqui e precisamos respeitá-la para que nossos próximos capítulos sejam desenhados com excelência.
 
Globo Esporte - Palmeiras
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...