sábado, 16 de maio de 2020

Botafogo-PB elogia o volante Bruno Menezes, ex-Sousa, mas nega investida no jogador:

Bruno Menezes em ação: volante em jogo pelo Sousa — Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Enquanto o futebol brasileiro segue sem previsão de quando suas competições serão retomadas, a maioria dos clubes vai tentando, nos bastidores, lidar com a crise financeira, mas também já se planejando para quando a bola voltar a rolar. O Botafogo-PB é um dos clubes que vive essa realidade. Ainda sem uma definição acerca do seu comando técnico, a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha mantém a cautela e diz que só vai pensar em contratações quando o futebol tiver data para voltar à ativa. Mas nesta sexta-feira o presidente botafoguense Sérgio Meira falou sobre um jogador que teve o seu nome ventilado recentemente como possível reforço do Belo: o volante Bruno Menezes, ex-Sousa.

O mandatário do Botafogo-PB até elogiou o jogador, mas garantiu que, pelo menos até no momento, não houve qualquer sondagem por parte do clube.
 
- Não sondamos o Bruno Menezes, nem nenhum outro atleta. É um bom jogador, que seria interessante, creio eu, não só para o Botafogo-PB, mas para qualquer clube - disse Sérgio Meira.
 
Bruno Menezes vinha sendo um dos destaques do Sousa no Campeonato Paraibano e, segundo o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, o Botafogo-PB procurou o jogador quando o estadual ainda estava em andamento. O mandatário do clube sertanejo, porém, ressaltou que o Belo não chegou a abrir conversas pelo atleta.
- Depois da partida em João Pessoa, um dirigente (do Botafogo-PB) ligou para mim para falar sobre o jogador (Bruno Menezes). Tempos depois, Sérgio Meira também entrou em contato comigo. Mas ele não foi incisivo, as conversas sobre o jogador, na verdade, foram bem superficiais - afirmou Aldeone Abrantes.
 
Apesar de as atuações de Bruno Menezes terem despertado o interesse de outros clubes há pelo menos dois meses, os rumores envolvendo o seu futuro se intensificaram nas últimas semanas. É que o contrato do jogador com o Sousa se encerrou no fim de abril, e o clube e o atleta não entraram em acordo para a extensão do vínculo. Com o volante agora livre no mercado, há a possibilidade de ele defender outras cores do futebol paraibano, já que, ainda segundo Aldeone Abrante, além de Botafogo-PB, o Atlético de Cajazeiras também demonstrou interesse no atleta.
No Belo, porém, o discurso é de cautela. Contactado nesta sexta-feira pela reportagem do GloboEsporte.com, o presidente Sérgio Meira reiterou que o clube não negocia com nenhum atleta neste momento de pandemia do novo coronavírus, que paralisou as atividades no futebol.
 
A prioridade do dirigente, aliás, é manter o plantel de jogadores que estavam disputando as competições antes da interrupção. Em reportagens recentes, o próprio Sérgio Meira admitiu dificuldades financeiras provocadas pela paralisação do futebol.
- Por ora, o Botafogo-PB não vai abrir conversas com nenhum jogador - finalizou Sérgio Meira.
 
Globo Esporte PB
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...