quarta-feira, 20 de maio de 2020

Campelo e Landim, unidos pela Morte:

Presidentes de Vasco (Alexandre Campello) e Flamengo (Rodolfo Landim) com o presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram Flávio Bolsonaro

Vasco e Flamengo são como água e vinho. Não se misturam. Eu prá cá e você pra lá. O que os une, além de serem representantes da paixão popular é o preto na camisa. No Vasco, junto com o branco. No Flamengo, com o vermelho.

E, em 19 de maio de 2020, as cores tomaram significado extra: o branco de susto, o vermelho de vergonha e o preto de luto.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, e Rodolfo Landim, do Flamengo foram a Brasília e se reuniram com o presidente Bolsonaro.

Um direito deles. Por mim, podem se reunir com Ciro, Lula, Flávio Dino ou o Cacique Raoni. É direito deles.

O problema é o motivo da reunião. Foram pedir a volta do campeonato carioca. O mundo cancela a Olimpíada e eles querem enfrentar o Bangu.

E em que circunstâncias? Quando o Brasil caminha para o desconhecido. Exatamente no mesmo dia em que são computadas 1179 mortes pelo coronavírus. Quando a marca de 20 mil mortes será alcançada em um dia. Quando morre um brasileiro a cada 73 segundos.

É muita irresponsabilidade. Querem transformar o Maracanã em um grande caixão?
Aliás, a visita foi marcada pela adesão à irresponsabilidade. O médico Márcio Tannure não usou máscara. Que exemplo! Ninguém usou máscara. Ninguém manteve distância social.

Será que o Flamengo está com pressa de jogar para fazer acordo com as vítimas do Ninho do Urubu? Será que o Vasco tem pressa de jogar para pagar salários atrasados.
Lógico que não.

Landim e Campello foram em Brasília para fazer marketing da Morte.


Blog do Menon Uol Esportes

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...