sábado, 9 de maio de 2020

Eleição movimenta Vasco e torcida em meio à pandemia de coroanavírus:

São Januário, estádio do Vasco Imagem: Divulgação

Entre promessas não cumpridas e cobranças públicas ao presidente Alexandre Campello, o processo eleitoral do Vasco vem movimentando a Colina em meio à pandemia de coronavírus. O pleito presidencial deste ano, previsto para novembro, gera ainda mais expectativas por ser o primeiro em que a escolha será por votação direta, sem que haja uma segunda etapa no Conselho Deliberativo.

Os cuidados com a Covid-19 e a suspensão momentânea das atividades no clube geram incertezas em relação a datas e prazos regidos em estatuto. Porém, ainda assim, há alguns pontos que podem avançar. Por este motivo, Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, divulgou nota oficial cobrando Campello pela entrega de alguns documentos necessários, como a lista geral de sócios.

Tal certificado se torna importante para a transparência de todo o caminhar da eleição, mas, diante da ausência de respostas, a relação nos bastidores dá sinais de desgaste."Tenho tentado o caminho do diálogo, mesmo depois de ter protocolado três cartas na secretaria do clube, para o presidente Alexandre Campello, solicitando os documentos necessários - nenhuma resposta recebi", disse Mussa, em trecho do texto divulgado.

Até o momento, internamente, não há uma visão de que o processo rumo ao pleito possa ser prejudicado. Há a expectativa de que, a partir da semana que vem, algumas reuniões virtuais possam ser feitas para dar andamento ao percurso.

Enquanto isso, mesmo que com restrições, os candidatos à presidência estão mantendo suas campanhas. Leven Siano virou assunto nas redes sociais após não cumprir a promessa de anunciar "um craque mundial". Depois de garantir que revelaria o nome por meio de uma transmissão ao vivo em uma rede social na noite de ontem (8), o postulante a mandatário disse que "há detalhes que surgem no final, que fogem totalmente ao meu controle, que impedem o anúncio tão esperado".

Em um misto de apoio, decepção e piadas, o assunto logo se tornou um dos principais da noite entre os vascaínos, ganhando até paródias de músicas famosas, mas em tom de deboche com a situação. O 'não anúncio' também gerou discussões entre eleitores de diferentes candidatos, dando o tom do que pode vir pela frente.

UOL Esportes

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...