segunda-feira, 4 de maio de 2020

Martinelli foi sonho de Cuca no São Paulo, teve negociação com Corinthians antes do Arsenal:

Gabriel Martinelli Kanté Arsenal Chelsea — Foto: Ashley Western/Getty Images

Cuca pediu à diretoria são-paulina para contratar atual atacante do Arsenal, mas negociação com ingleses estava encaminhada. Eles o conheciam antes.

 
Um dos grandes problemas do futebol brasileiro atual é que empresários e dirigentes internacionais percebem a importância de jovens talentos brasileiros antes de eles serem descobertos aqui. Gabriel Martinelli foi o vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols e deu três passes decisivos. Brilhou na goleada por 5 x 1 sobre o Santos e encantou aos clubes daqui, que então descobriram o jovem craque.
 
Dois meses depois do final do estadual, Martinelli foi anunciado como contratação do Arsenal. Um dos históricos observadores do Manchester United para o Brasil fez seu sogro agente e este participou da negociação.
 
Mas os clubes brasileiros tentaram frear a transferência para a Europa. O Cruzeiro foi um dos clubes interessados. Há duas semanas, o então técnico do São Paulo, Cuca, disse que tentou contratá-lo no período em que Vágner Mancini ocupava o cargo de treinador. A direção tricolor confirma que atendeu ao pedido de Cuca e tentou contratar Martinelli.
 
Ao chegar à negociação, percebeu que o Corinthians já tinha feito uma proposta semelhante à do Arsenal, mas que esta tinha sido superada pelo contato próximo de Martinelli com os agentes do clube inglês. Pesou.
 
A lição do caso Martinelli é que não dá para esperar para descobrir jovens jogadores. Também é impossível decretar que um jogar de campeonato estadual não tenha alto nível. Martinelli saiu do Ituano, aos 18 anos, para ser vice-artilheiro do Arsenal na temporada.
 
Blog do PVC - Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...