segunda-feira, 20 de julho de 2020

Portugal, Espanha e Inglaterra: o roteiro dos dirigentes do Flamengo em busca do substituto de Jesus:

Marcos Braz jantou com Jorge Jesus no domingo e afirmou que clube terá calma para escolher substituto de Jesus — Foto: André Durão

Com a saída repentina de Jorge Jesus do Flamengo, rumo ao Benfica, o clube da Gávea agora busca um substituto capaz de aguentar a pressão de substituir o português que colecionou títulos em 2019 e 2020. E o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, planeja ir ao lado de Bruno Spindel, diretor executivo do departamento, para a Europa nesta semana. No roteiro, paradas em Portugal, Espanha e Inglaterra.


Apesar dessa lógica de encontrar um substituto acostumado à pressão, há um jovem entre os analisados. É Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle. O espanhol tem 35 anos.
 
Marcelo Gallardo, do River Plate, é um nome visto como "excelente", mas a contratação seria das mais difíceis. Ele renovou com o clube argentino até 2021 e, a princípio, não tem intenção de mudar. Marcos Silva e Leonardo Jardim, ambos sem clube, também estão de fato nessa lista. Mas são igualmente complicados. Ambos já sinalizaram que pretendem continuar no mercado europeu.
 
Um dirigente da cúpula rubro-negra afirmou à reportagem que o clube "abriu o leque intencionalmente", ou seja, avaliará diversos nomes antes de definir os alvos prioritários. Braz, ao deixar o restaurante no qual jantou com Jorge Jesus na noite de domingo, afirmou que o momento é de ter calma para não cometer erros.
- Melhor tomar pressão da imprensa e dos torcedores e escolher com calma do que errar na escolha ou ser menos atento e daqui a quatro ou cinco meses dar algum problema no meio do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores - disse o vice de futebol do Flamengo.
 
Globo Esporte Flamengo
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...