quinta-feira, 16 de julho de 2020

ABC corre contra o tempo para condicionar equipe para volta da Copa do Nordeste:

ABC treina no CT do Vitória, em Salvador — Foto: Divulgação

O ABC tem menos de uma semana para entrar nos trilhos e buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo contra o CSA é na próxima quarta-feira e a missão requer cuidado, tendo em vista que os jogadores estão há quatro meses sem atuar. O Alvinegro voltou aos treinos na última sexta-feira, em Salvador, e tenta conciliar o aprimoramento físico do grupo com os trabalhos técnicos e táticos.

Na quarta-feira, antes da atividade no CT do Vitória, o treinador Francisco Diá conversou demoradamente com o elenco no centro do gramado. Na sequência, comandou um treino de posicionamento defensivo e ofensivo. Diá explorou bastante a marcação, movimentação e aproximação, além de trabalhar as saídas defensivas e o balanço ofensivo da equipe. No final, alguns jogadores complementaram o trabalho com um treinamento de finalização.
 
- A volta está sendo muito importante. Passamos quase 100 dias parados, mas o grupo está treinando forte. Sabemos que temos um jogo muito importante pela frente. Estamos dando o melhor dentro de campo para se entrosar o mais rápido possível para, quando chegar no jogo, possamos sair com a vitória e a classificação - declarou o zagueiro Richardson.
Vinicius Leandro, capitão alvinegro antes do início da pandemia, destacou que todos estão se esforçando para recuperar o "tempo perdido".
- A parte técnica e o entrosamento da equipe dispensam comentários. Mas sabemos que estamos deixando a desejar na parte física. Hoje, mais do que nunca, está sendo a preparação maior para a gente conseguir suportar a maratona de jogos que vem pela frente - comentou.
 
O goleiro Rafael, que chegou a sentir dores no início da preparação, está bem, treinando, e garante que a equipe estará pronta para o duelo contra o CSA. O Alvinegro precisa vencer e torcer para que o Sport tropece diante do Confiança ou, caso vença, não supere no saldo de gols.
 
- Estamos trabalhando bastante. Podem ter certeza que empenho e dedicação dentro de campo não vão faltar. Nosso grupo é bastante guerreiro, trabalhador, e tenho certeza que vamos dar muito orgulho para a Frasqueira e fazer uma grande competição aqui em Salvador - falou Rafael.
 
Globo Esporte RN
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...