terça-feira, 7 de julho de 2020

Após desistência do Náutico, ABC anuncia retorno de João Paulo; três atletas saem:

Augusto César Gomes

O ABC confirmou nesta segunda-feira o retorno do meia João Paulo, que, recentemente, chegou a treinar no Náutico. O jogador de 26 anos assinou novo vínculo até abril de 2021. Ele chegou a Natal no início da tarde e vai passar por exames médicos, incluindo o teste de sorologia para Covid-19. Após o resultado, caso dê negativo, se juntará ao elenco no CT Alberi Ferreira de Matos.
Com três gols em 10 jogos no ano, João Paulo era um dos destaques do ABC antes do início da pandemia do coronavírus.

Com contrato até maio, acabou não aceitando a proposta de redução salarial durante a suspensão das competições e deixou o ABC.
 
- Num primeiro momento, logo depois que meu contrato terminou, não chegamos a um acordo. Muita coisa aconteceu, voltamos a conversar e tudo deu certo. Estou de volta e só penso em trabalhar e volta a jogar. Espero seguir bem aqui, como estava antes da paralisação - disse ao site oficial do ABC.
Em junho, João Paulo foi anunciado pelo Náutico. Chegou a se apresentar e treinar, mas não assinou contrato - foi liberado no último dia 25.
 
O departamento médico do Náutico constatou uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito após a realização de uma ressonância magnética. Em nota, o clube informou que João Paulo ainda pode continuar jogando, mas existe um risco maior de a lesão se agravar, chegando a uma ruptura total dos ligamentos do joelho. O tratamento pode ser conservador ou cirúrgico.
 
João Paulo vestiu a camisa do Náutico em treinos, mas não assinou contrato — Foto: Caio Falcão / Reprodução
 
- Observou-se uma lesão parcial com afilamento do ligamento cruzado anterior e, em menor grau no ligamento cruzado posterior. Foi transmitido à diretoria haver um maior risco de ruptura ligamentar completa. Pode-se decidir por não operar e o atleta retornar às suas atividades e jogar toda a temporada, sem ter complicações maiores. No entanto, a nosso ver, uma lesão desse magnitude em atleta profissional, deve-se optar pelo tratamento cirúrgico - declarou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

Idas e vindas

O ABC comunicou nesta segunda-feira a saída de três jogadores: o goleiro Erivelton, o volante Wesley Dias e o atacante Núbio Flávio. Erivelton e Núbio Flávio não concordaram com a proposta salarial apresentada durante o período de paralisação das atividades e deixaram o clube. O volante Wesley Dias recebeu uma proposta de um clube do Chipre, pediu para sair e acertou a rescisão contratual.
 
O vice-presidente de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo, já trabalha com a comissão técnica na reposição dos atletas e aguarda pequenos detalhes para anunciar os novos contratados.
 
Globo Esporte RN
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...