sexta-feira, 31 de julho de 2020

Pauferrense Luizinho Lopes mudou caminho do Uberlândia Esporte no Mineiro 2020:

Foto - Giovanni Mendes

Depois de um ano ruim em 2018, com rebaixamento no Campeonato Mineiro e queda nas oitavas de final da Série D do Brasileiro, o Uberlândia Esporte só voltaria a disputar competições nacionais, em uma projeção otimista, em 2021. Tal projeção foi confirmada nessa quarta-feira.

O caminho "ideal" era disputar o Módulo 2 do Mineiro em 2019 e conseguir o acesso. Assim, o Uberlândia Esporte voltaria à elite estadual em 2020. No Campeonato Mineiro, deveria estar entre os três melhores times do interior sem vagas em qualquer divisão nacional para disputar a Série D do Brasileiro em 2021 – considerando o atual sistema de vagas adotado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela CBF.
 

Deu tudo certo


Em 2019, o time disputou o Módulo 2 do Mineiro e, sob comando de Ademir Fonseca, conquistou o acesso à elite estadual com o vice-campeonato. Na elite do Mineiro deste ano, o Verdão superou o início ruim com a chegada do técnico Luizinho Lopes e terminou a primeira fase com a sexta colocação, com 14 pontos. Mesmo com a derrota para o Tombense, no fechamento da primeira fase, assegurou uma das vagas na Série D do Brasileiro.

Técnico Luizinho Lopes mudou caminho do Uberlândia Esporte no Mineiro 2020 — Foto: Vilmar Silva/Garra Esportes

Como a FMF tem direito a três vagas na quarta divisão nacional, pela ordem da tabela do estadual, Caldense, Uberlândia e Patrocinense serão os representantes mineiros no próximo ano.
 

Copa do Brasil no radar


O Uberlândia se despediu do Campeonato Mineiro, mas segue no Troféu Inconfidência, disputado entre os times de quinto a oitavo da primeira fase do Estadual. O campeão do Troféu garantirá vaga na Copa do Brasil, caso Minas Gerais herde uma vaga extra na disputa. O adversário da semifinal da nova competição será o Boa Esporte.
 
Globo Esporte Uberlândia

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...