segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pauferrense Luizinho Lopes destaca novo grupo após vitória e vaga encaminhada na Série D:

Luizinho Lopes elogia desempenho do grupo após vitória sobre o Villa — Foto: Giovanni Mendes

A ansiedade pela volta do Campeonato Mineiro foi bem administrada pelo Uberlândia Esporte. Na retomada do Estadual após mais de quatro meses sem jogos, o Verdão venceu o vice-lanterna Villa Nova-MG na manhã deste domingo, no Sabiá, subiu na tabela e encaminhou a vaga na Série D do Brasileiro.

Depois da partida, o técnico Luizinho Lopes elogiou o novo elenco e o trabalho assimilado em pouco tempo para enfrentar o reformulado Villa.
 
– Estou extremamente feliz pelos atletas que ficaram, retornaram, e deram conta do recado. Nessa volta, dificilmente conseguiríamos controlar o jogo todo. Tivemos vários bons momentos. O Villa se reformulou quase 100%, montou uma equipe forte, competitiva e trouxe um grande treinador. Estou feliz da garotada que treinou, mesmo sem jogar, e quando teve oportunidade deu conta – disse o treinador.
 
 
Com o resultado, o Uberlândia chegou a 14 pontos e subiu para o sexto lugar. O clube dá como certa a vaga na quarta divisão nacional, mas matematicamente ainda é possível ficar fora. Somente uma combinação desastrosa na última rodada poderia deixar o Verdão longe da Série D em 2021.
 
Uberlândia Esporte venceu o Villa Nova e encaminhou a vaga na Série D do Brasileiro de 2021 — Foto: Giovanni Mendes
 
– Fechamos o primeiro objetivo que é a Série D. O Uberlândia precisa de calendário, tem uma camisa pesada, um estádio e um centro de treinamento muito bons. Uberlândia, para crescer novamente, tem que deixar de ser sazonal. Chegamos aqui o time estava na zona do rebaixamento, agora classificamos o time na Série D – avaliou Luizinho Lopes.
 
Para não depender de ninguém e pensando também na confirmação da vaga na Troféu Inconfidência, este disputado entre os times colocados entre 5º e 8º lugares, o treinador projeta descanso rápido para enfrentar o Tombense daqui a três dias.
 
– Somos competitivos por essência, temos o Tombense na quarta-feira. Vamos dar uma respirada até amanhã pela manhã, almoçamos e já viajamos – finalizou.
 
Globo Esporte - Uberlândia
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...