quarta-feira, 1 de julho de 2020

Capitão do Atlético-PB, Ferreira fala em dificuldades, mas vê o time forte na sequência de 2020:

Ferreira fala sobre este início de retorno do Atlético-PB aos treinos

Capitão do Atlético de Cajazeiras e de vínculo renovado para a retomada da temporada, o volante Ferreira fez uma avaliação sobre os primeiros trabalhos realizados pelo time durante esse período de pandemia. Segundo o jogador, a volta dos jogos vai ser muito exigente para o grupo, mas ele garantiu que a equipe está determinada em atingir os objetivos que o Trovão Azul traçou para o Campeonato Paraibano e também para a Série D do Campeonato Brasileiro.

- Sentimento bom de poder retomar os treinos, mas a gente sabe que vai ser muito difícil a volta dos jogos depois desse período parado. Mas o nosso grupo é muito consciente do que tem como objetivo, e nós vamos nos esforçar ao máximo para conseguir alcançar esses objetivos pelo Atlético-PB, por nós e pela nossa torcida, que eu tenho certeza que vai continuar nos apoiando e acreditando no time - comentou o capitão alviazulino.
 
Ferreira teve seu vínculo com o Atlético de Cajazeiras renovado recentemente — Foto: Joacy Júnior / Atlético-PB
 
O Atlético de Cajazeiras foi o primeiro time do futebol paraibano a retomar suas atividades em meio à pandemia do coronavírus e, após três dias de treinamentos apenas físicos, já começou os trabalhos com bola, sob comando do técnico Ederson Araújo. A equipe sertaneja tem ainda dois jogos para disputar na primeira fase do estadual e, na liderança do Grupo com 18 pontos conquistados, é um dos concorrentes mais fortes a uma das vagas da chave para a sequência da competição.
 
O primeiro compromisso do Trovão Azul no estadual, nessa retomada do futebol na Paraíba, está marcado para o dia 22 de julho (uma quarta-feira), contra o Campinense, fora de casa, pela rodada #9. Depois, encerrando a primeira fase, tem duelo marcado contra o Sousa, no dia 26, também fora. Essas datas, no entanto, ainda dependem de aprovação do Governo do Estado. Esse cronograma, que prevê a competição sendo encerrada no dia 9 de agosto, foi traçado em reunião da Federação Paraibana de Futebol (FPF) com os clubes.
 
O Atlético-PB tem participação confirmada ainda na Série D do Brasileiro, competição na qual ocupa o Grupo 3, com Afogados-PE, América-RN, Campinense, Floresta-CE, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro. A disputa nacional, contudo, segue sem definição de datas.
 
Globo Esporte - PB
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...