sábado, 11 de julho de 2020

Jesus se isola no Ninho, e Fla se abala com clima de adeus em meio à novela:

Jorge Jesus comanda treino do Flamengo em meio à pandemia de coronavírus Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Já não é mais segredo para ninguém que trabalha no dia a dia do Flamengo que a investida do Benfica mexeu com o técnico Jorge Jesus. Ele tem andado mais quieto do que o habitual e parece propenso a topar o desafio de voltar ao seu país.

Sempre elétrico e comunicativo no Ninho do Urubu, o português está mais fechado que o habitual e o clima de incerteza toma conta da comissão técnica trazida pelo treinador de Portugal para o Brasil. A direção tenta manter um tom de normalidade, mas já há um ambiente de fim do relacionamento.

Alguns dos lusitanos que integram o estafe do Mister estão em pleno processo de mudança, visto que seus aluguéis iam até o fim do último contrato do treinador, renovado em junho. Ante o novo cenário, essa questão também foi afetada e desacelerada.

Entre a diretoria, reina a apreensão. Os dirigentes tentam manter a serenidade, ainda mais a poucos dias das finais do Carioca, mas o temor é evidente e real. Adorado pelo elenco, o Mister ficou bem contrariado com as declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que criticou o atacante Lincoln por conta de um gol perdido contra o Liverpool. Causa contrariedade também o fato de não haver uma sinalização mais clara sobre a retomada do calendário.

O cenário lembra um pouco o que o Flamengo viveu com o técnico colombiano Reinaldo Rueda, que deixou o clube em dezembro de 2017. O treinador tinha proposta do Chile, demorou a definir seu rumo e acabou saindo do clube, que ficou sem comando em meio ao planejamento para o ano seguinte.

De acordo com o blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, os benfiquistas avançaram na negociação, que pode ser sacramentada em muito breve. O Rubro-negro segue aguardando um manifestação oficial de Jesus, que não se pronunciou publicamente sobre o assunto em momento algum. Este silêncio fez crescer a angústia e a desconfiança da cúpula, que festejou intensamente a renovação de contrato até o meio do ano que vem.

Amanhã (12), o time começa a decidir contra o Fluminense o Campeonato Carioca. Na quarta (15), Fla e Flu escrevem o último capítulo do Estadual de 2020, que também pode ser o ato final de Jesus na Gávea.


 
Uol  Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...