terça-feira, 14 de julho de 2020

Arrascaeta torce por permanência de Jesus no Flamengo, mas ressalta: "Assunto pessoal dele":

Arrascaeta Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na véspera do jogo decisivo do Campeonato Carioca, o assunto no Flamengo continua sendo Jorge Jesus. Como de praxe nas últimas coletivas, boa parte das perguntas foi em relação à possível saída do Mister, que está na mira do Benfica. Para Arrascaeta, a questão é muito pessoal do treinador, embora o elenco torça para que ele continue.

- A gente sabe que esse é um assunto muito pessoal dele, se vai ficar ou não. A gente torce muito para contar com ele por muito tempo. Não temos sentido nada diferente. O ambiente aqui nos treinos é muito bom. A gente torce para que ele continue conosco. Mas quem vai decidir sobre seu futuro vai ser o Mister - afirmou o uruguaio.
 
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo tem a vantagem do empate para conquistar seu 36º título estadual na história.

Mais da entrevista de Arrascaeta nesta terça:


Expulsão de Gabigol no primeiro jogo
Todos ficaram sabendo o que ele falou. Se o árbitro expulsou por isso, iríamos ficar com cinco jogadores e o time deles também. Sempre existe esse tipo de discussão. E o Gabi nem demorou a sair.
 
Expulsão de Gabigol e fim da partida geraram grande confusão entre integrantes de Flamengo e Fluminense
Expulsão de Gabigol e fim da partida geraram grande confusão entre integrantes de Flamengo e Fluminense
 
Pedro x Gabigol: o que muda?
 
Pedro é mais finalizador, fica mais fixo. É importante que a bola chegue até ele. O Gabi se movimenta mais, busca o espaço. Os dois são muito importantes no nosso time.
Falta da torcida influencia o desempenho?
 
Pessoalmente acho que finais são jogos diferentes, que envolvem muita coisa. Nosso elenco é qualificado. Sabemos que enfrentamos um time que se fecha bem e sai no contra-ataque. Tem nos criado dificuldade, mas estamos confiantes em conquistar mais um título.
 
Sentimos muito a falta da torcida. Tomara que a gente possa jogar para eles novamente em breve.
Gabigol x Fred - quem faz mais falta?
 
São dois grandes jogadores. O momento do Gabi... ele é muito importante, contribui muito. O Fred chegou agora no Fluminense. A perda do Gabi é muito importante, mas quem entrar vai tentar nos ajudar.
 
Principal característica do Flu
 
Se fecha bem e tem jogadores rápidos para sair nos contra-ataques.
Peso de uma eventual saída de Jorge Jesus
 
Nós temos um elenco com grandes jogadores. O Jesus quando chegou montou uma estratégia, que nós abraçamos e conquistamos muitas coisas. É sempre importante ter um grande comandante.
 
Mudança de postura na finalíssima?
 
Não sei o que seria diferente. Ainda não perdemos esse ano. Independentemente do rival, sempre temos a postura de tentar jogar de igual para igual. As finais têm sido difíceis, contra um time que se fechou bem e diminuiu nossa criação. Mas faz parte. Os seres humanos têm altos e baixos.
 
Melhores momentos: Fluminense 1 x 2 Flamengo na final do Campeonato Carioca 2020
Expulsão de Gabigol e fim da partida geraram grande confusão entre integrantes de Flamengo e Fluminense
 
Postura dos jogadores do Fla ao final da Taça Rio
 
Mostra nossa grandeza e da instituição. Respeitamos muito os adversários. Tem que ser um bom perdedor para se tornar um grande campeão. Tem que ser algo natural cumprimentar. Nós mostramos a humildade desse elenco.
 
Muito tempo até o Brasileiro
 
É um pouco difícil. Teremos um tempo para treinar, mas claro que a gente pode sentir um pouco a falta de ritmo. Mas temos que trabalhar em cima disso e podemos fazer grandes jogos-treino com nosso elenco.
 
Globo Esporte Flamengo
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...