domingo, 19 de julho de 2020

Campinense vence Atlético-PB e se mantém na ponta do Grupo B:

Foto: Divulgação/ Atlético de Cajazeiras

Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paraibano de 2020, Campinense e Atlético de Cajazeiras duelaram no estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo com a vaga nas semifinais garantida, em uma partida de poucas oportunidades, a Raposa contou com gol de Rafael Ibiapino, artilheiro do estadual, para vencer por 1 a 0 e se manter na ponta do Grupo B.

Na primeira etapa, o Atlético de Cajazeiras comandava as ações, mas a falta de ritmo não permitia que uma pressão nos donos da casa fosse imposta. Com quase nenhuma chance de gol, os dois times foram para o intervalo com o placar zerado.

Foto: Divulgação/ Atlético de Cajazeiras

Mas logo aos 2 do segundo tempo, Alex Travassos cobrou escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e, na entrada da área, Rafael Ibiapino apareceu livre para bater de pé direito e marcar seu oitavo gol na competição e abrir o placar no Amigão para o Campinense.

Depois do gol da Raposa, o Trovão Azul voltou a se lançar ao ataque, mas Rodrigo Dias, goleiro rubro-negro, assistia o jogo de sua pequena área praticamente sem ser acionado. Ederson Araújo, técnico atleticano, fez alterações como as entradas de Marcinho e Yerien para colocar o time no ataque, mas quando se aproximava do último terço do campo, a equipe falhava.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo B, com três pontos a mais que o vice-líder Sousa. Na décima rodada, ainda sem data marcada, o rubro-negro faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze. O Atlético de Cajazeiras segue com 18 pontos, e deixa aberta a disputa pelas duas vagas no Grupo A, já que tem um ponto a mais que Treze e Botafogo-PB, segundo e terceiros colocados, respectivamente. A próxima partida do Trovão Azul será diante do Sousa, fora de casa.

Equipe @Vozdatorcida

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...