quinta-feira, 2 de abril de 2015

Udinese quer incluir Samir em negociação com Armero



A diretoria do Flamengo segue trabalhando no sentido de anunciar a contratação do lateral esquerdo Pablo Armero. O jogador, de 28 anos, já acertou as bases salariais com o clube carioca e falta agora apenas a liberação da Udinese, da Itália, com quem ele tem vínculo até o fim de junho. O atleta, porém, está emprestado ao Milan, porém, não vem sendo aproveitado.

O interesse do Flamengo é contar logo com Armero e para isso tenta sensibilizar a Udinese a liberar logo o jogador, que já poderia assinar um pré-contrato. O Milan também precisa liberar o atleta, mas este não deverá criar maiores dificuldades.

Luciano Ramalho, representante da Udinese no Brasil e quem cuida da carreira de Armero, está na Itália negociando com os dois clubes. Porém, ele está escutando da diretoria da Udinese o desejo de que o zagueiro Samir seja envolvido na negociação, algo que ainda não passou pelo crivo da diretoria flamenguista.

O desejo da Udinese é que Armero seja liberado mediante a uma redução no valor de compra dos direitos federativos de Samir. O zagueiro, porém, ainda não acertou as bases salariais com o clube italiano e está lesionado, entregue ao departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados. Isso, porém, não deverá pesar no interesse dos italianos.

Já Armero deseja que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível. Mesmo sem poder ser inscrito no Campeonato Carioca, o defensor poderia ser utilizado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, podendo mostrar assim serviço e permanecer na seleção da Colômbia que vai disputar a Copa América de junho, no Chile, e as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No Milan o jogador não vem atuando e acredita que isso pode pesar negativamente nas convocações.
A necessidade de contar com um lateral esquerdo novo é grande no Flamengo. Isso porque Anderson Pico, o titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, já passou por uma cirurgia no joelho direito esse ano e tem sentido dores no local. Thallyson, o reserva imediato, que foi contratado este ano junto ao ASA-AL, não vem agradando e está sendo muito hostilizado pelos torcedores. No fim de semana ele foi muito vaiado após errar um lance que quase originou um gol do Bonsucesso. O Flamengo, porém, venceu a partida por 2 a 0.

Outra opção de Luxa é Jorge, que foi revelado nas próprias categorias de base da Gávea, é tratado como promissor e visto como muito jovem ainda. Além disso, deve passar boa parte do ano a serviço da Seleção Brasileira sub-20.

O Flamengo precisa resolver a contratação de Armero até o dia 16 de abril, pois nesta data será fechada a janela de transferências internacionais do primeiro semestre de 2015.

Dentro de campo o Flamengo segue se preparando para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro depende de um simples empate para garantir matematicamente a vaga nas semifinais da competição. Nesta quinta-feira o elenco vai trabalhar em tempo integral no Ninho do Urubu e assim Vanderlei Luxemburgo deverá definir a formação que pretende mandar a campo.

 Fonte: Gazeta Esportiva

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...