sábado, 4 de abril de 2015

Fla e Flu podem tocar a bola para o lado no clássico em protesto contra a Federação do Rio de Janeiro

Imagine dois times tocando a bola para os lados do campo, como se não quisessem jogar, por dois minutos durante um clássico. É uma das possibilidades para o Fla-Flu de domingo. E não se trata de uma manifestação do Bom Senso Futebol Clube. Esta é uma das idéias sugeridas em meio às conversas entre os dois clubes sobre qual a melhor forma de demonstrar repúdio à postura da Federação do Rio de Janeiro.




Faixas e camisas com mensagens de protesto é outra das propostas discutidas. Fluminense e Flamengo buscam a melhor maneira de chamar ainda mais a atenção do torcedor, da opinião pública, da comunidade do futebol, para o que se passa no Rio de Janeiro. Mas há correntes mais moderadas dentro dos clubes que preferem fazer algo somente depois do campeonato, temendo novas punições.

E por falar no assunto, curiosamente o tribunal da CBF voltou atrás e manteve a pena de dois jogos imposta a Vanderlei Luxemburgo pelo TJD da Federação do Rio. A decisão veio um dia depois de o Flamengo conseguir uma liminar no próprio STJD que permitiria ao técnico ficar à beira do campo no clássico. Um curioso recuo num momento em que o tema Liga dos Clubes volta a ganhar força na mídia.

Na noite de quinta-feira, os presidentes de Flamengo e Fluminense participaram do Bate-Bola da ESPN Brasil desde o Rio de Janeiro. O da Federação entrou para debater por telefone, teve enorme tempo para se manifestar e assim permitiu que os torcedores conhecessem melhor sua maneira de pensar, de agir. Veja os trechos nos vídeos abaixo. São autoexplicativos pode-se dizer.


Blog: Mauro Cezar Pereira

FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...