segunda-feira, 13 de abril de 2015

TERMÔMETRO DO FUTEBOL BRASILEIRO:

O Termômetro GE busca analisar quais são os times do momento no país. Para isso, há critérios: considera os últimos seis jogos, dando peso maior para os mais recentes e menor para os mais antigos, e valoriza mais os duelos contra times da Série A e pela Libertadores. Ou seja: mesmo se um time vencer, dependendo do que os outros fizerem, ele pode cair. Concorda com o ranking? Discorda? A partir desta semana, você pode deixar sua opinião. Sinalize em cada time, apertando o joinha para cima ou para baixo, se você acha que a análise está correta.

Atualizado em 13/4

veja outras semanas
CorinthiansCORJá viveu, é bem verdade, momentos mais empolgantes na temporada. Mas como alguns concorrentes não conseguiram vencer seus clássicos, o Corinthians manteve a ponta da semana, pois eliminou um time da Série A no Paulista (a Ponte, prejudicada pela arbitragem).
10832
FlamengoFLAA exemplo do Corinthians, correu risco de cair no ranking. Viveu semana no máximo mediana – com dois empates por 0 a 0: contra o Nova Iguaçu e no clássico com o Vasco. Preocupa a queda de produção ofensiva, com mau rendimento de jogadores como Marcelo e Alecsandro.
9292
JoinvilleJEC12A regra é clara: vencer time de Série A significa ser alçado às alturas no ranking. E o Joinville venceu dois seguidos: Chapecoense e Figueirense. Resultado: ganhou 12 posições. Destaque para a evolução no encaixe do trio ofensivo, com Tiago Luis, Welinton Júnior e Kempes.
4787
Atlético-MGCAM7O Galo sobe no ranking por ter passado incólume por dois jogos de peso: vitória sobre o Santa Fe na Libertadores e empate com o Cruzeiro (o torneio continental e os clássicos valem mais no ranking). Carlos vive bom momento e parece se afeiçoar a grandes jogos.
5548
FluminenseFLU12Outro a ser catapultado. O Fluminense passou as últimas três semanas na zona de rebaixamento do Termômetro, mas aqui clássico vale ouro. Como ganhou do Botafogo (e antes batera o Madureira, melhor pequeno do Rio), subiu 12 lugares.
6260
CruzeiroCRU7Mesmo caso do Galo. Sobe no Termômetro por ter despachado o Mineros na Libertadores e depois ter empatado com o rival fora de casa. Boa semana para o time celeste – com os golaços de Arrascaeta como brinde para os torcedores bicampeões brasileiros.
5016
 FigueirenseFIG1Perdeu para o Joinville, mas seguiu estável no ranking por ter vencido quatro dos cinco jogos anteriores. Tem lá sua regularidade – e é um mérito, visto que vem lidando com desfalques. Sem Thiago Heleno, por exemplo, levou dois gols de bola parada no último jogo.
4276
PalmeirasPAL1Oscilou pouco em semana discreta. Teve dificuldades contra dois times do interior, o Ituano (2 a 2) e o Botafogo (1 a 0). É outro caso de time que já empolgou mais em 2015. Com tantos reforços, é natural que a sistemática de jogo demore a engrenar.
4810
VascoVAS7Semana de recuperação para o Vasco. Depois de levar cinco gols do Friburguense, fez quatro contra o Volta Redonda e empatou o clássico com o Flamengo. O 0 a 0 tem um dado alentador: fazia sete jogos que o time não deixava o campo sem ser vazado.
4070
10ºSantosSAN4Duas vitórias na semana, e em ambas sinais de que poderá ter um time confiável ao longo do ano: abrindo o placar, administrando o resultado e depois ampliando sem sustos. Foi mais envolvente no 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba do que no 2 a 0 contra o Rio Claro.
3325
11ºPonte PretaPON6Os torcedores da Ponte reclamarão por um bom tempo do gol mal anulado contra o Corinthians. O time foi bem, dominou o primeiro tempo, mas, prejudicado pela arbitragem, acabou derrotado. Grave mesmo foi levar 3 a 0 do Capivariano antes – mesmo com reservas.
2677
12ºCoritibaCFC8Despencou no ranking por ter perdido por 1 a 0 para o Londrina. Apesar da boa campanha no Paranaense, o Coritiba ainda não é um time que passe segurança. Quando parecia estabilizado, depois de vencer duas seguidas contra o Cascavel, foi muito mal e está sob risco.
2799
13ºInternacionalINT10Teve semana ruim e caiu dez posições. Paga o preço das trocas incessantes no time (consequência do foco na Libertadores). No Gauchão, padeceu para eliminar o Cruzeiro nos pênaltis e empatou com o Brasil de Pelotas nas semifinais – poupando alguns titulares.
2930
14º Atlético-PRCAP5Finalmente! O Atlético-PR, desde o começo do Termômetro, foi integrante fiel das últimas colocações – fruto de sua campanha desastrosa no Paranaense. Lutando contra a queda, o Furacão se recuperou e conseguiu subir na lista. Já era hora.
2616
15ºGrêmioGRE6Nos últimos três jogos, tem dois empates contra times pequenos, e o Termômetro não perdoa isso. A situação poderia ser ainda pior, não fosse o momento sobrenatural de Marcelo Grohe, salvador nos pênaltis contra o Novo Hamburgo e bem na vitória de 1 a 0 sobre o Juventude.
2771
16ºGoiásGOI4Mesmo em um campeonato que, convenhamos, não é lá o melhor do mundo, o Goiás não consegue empolgar. Neste domingo, só empatou com o Goianésia, a quem tinha vencido no meio da semana. Erik, muito bem em 2014, fez gol – e isso é bom sinal.
2295
17ºSão PauloSAO1O torcedor do São Paulo há de perguntar: “Como assim? Ganhou duas seguidas por 3 a 0 e tá em 17°???” Ora, ora, a vida não é tão simples. Acontece que o Tricolor ainda sofre o impacto dos resultados anteriores: derrotas para Botafogo-SP e San Lorenzo. Mas tende a crescer.
3582
18ºSportSPO7Embora o Bahia seja um clube dos mais tradicionais, está atualmente na Série B, e se dar mal contra times que não são da elite custa caro no ranking. O Sport que o diga. Empatou uma e perdeu a outra, depois de ir pro intervalo vencendo, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
2234
19ºAvaíAVA1Segue padecendo no ranking, mas vem melhorando desde que Gilson Kleina assumiu o time. Nos últimos quatro jogos, fez sete gols e não sofreu nenhum. O empate por 0 a 0 com o Atlético de Ibirama foi útil às duas equipes: salvou ambas do rebaixamento catarinense.
2092
20ºChapecoenseCHA14Oscila muito dentro dos próprios jogos. Domina em alguns momentos, e aí tem uma queda repentina. A semana foi terrível: derrotas para Joinville (2 a 0) e Inter de Lages (2 a 1). A comissão técnica já sofre pressão, e o ranking é cruel: queda livre – 14 posições.
2161
 
 
Globo Esporte

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...