quarta-feira, 8 de abril de 2015

Revista lista 500 jogadores mais importantes. Vinte e um atuam no país

Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os clubes do país com mais nomes na
lista. Inter, Atlético-MG, Botafogo, Fla, Flu, Palmeiras e Santos também aparecem

 
 
 
 
A revista "World Soccer", da Inglaterra, fez em sua edição de abril uma lista dos 500 jogadores mais importantes do futebol na atualidade. Na relação, estão 21 atletas que atuam no Brasil. Entre os clubes nacionais, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo têm o maior número de representantes: são quatro atletas de cada clube. O Internacional tem três nomes. Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Santos têm um nome.
Com 21 jogadores, o Campeonato Brasileiro ocupa o sexto lugar na lista por ligas. O Inglês é o primeiro, com 76 jogadores na relação. O Alemão (70), o Espanhol (63), o Italiano (46) e o Francês (40) aparecem logo na sequência.
Somando os jogadores que atuam no futebol internacional, o Brasil é ainda o país com o maior número de representantes, com 54. A Espanha colocou 44 atletas na lista e a Argentina aparece em terceiro, com 40. A Alemanha, campeã do mundo, tem 34.

Entre os clubes europeus, porém, os alemães estão em destaque. O Bayern de Munique tem 16 jogadores e lidera. Barcelona, Chelsea e Real Madrid estão empatados em segundo lugar, com 13. O Paris Saint-Germain, com 12, é o quinto.
 Para escolher os 500 mais importantes, a "World Soccer" definiu como critérios: estar atuando e ser manchete, ter merecido reportagens com seu desempenho, ter sido jogador-chave na seleção nacional, ser importante também fora dos gramados e ainda aparecer na seleção mensal feita pela revista.
- No ano passado, o Flamengo estava ameaçado de rebaixamento, e a contratação de Canteros acalmou as coisas. O Anderson foi uma contratação de risco - explicou o jornalista inglês, Tim Vickery, que colaborou na lista, citando os atletas de Fla e Inter, que estão na relação da "World Soccer".
Veja os jogadores do futebol brasileiro apontado na revista:

Redação Sportv

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...