quarta-feira, 8 de abril de 2015

Copa da Alemanha: Firmino faz à la Messi, mas Hoffenheim é eliminado

Borussia Dortmund vira a partida na prorrogação com um golaço de Kehl. Equipe comandada por Jürgen Klopp avança para as semifinais do torneio nacional

 
 
 
Titular de Dunga nos últimos amistosos da seleção brasileira, o atacante Roberto Firmino até marcou um golaço em uma cavadinha à la Lionel Messi, mas a pintura de nada adiantou. O Hoffenheim acabou eliminado da Copa da Alemanha ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Borussia Dortmund, no Westfalenstadion. O gol da classificação dos donos da casa saiu em uma bela finalização de Kehl, no segundo tempo da prorrogação.
Além do gol de Roberto Firmino, Voland marcou o outro tento do Hoffenheim. Aubameyang e Subotic fizeram para o Borussia Dortmund no tempo normal. Os confrontos das semifinais da Copa da Alemanha serão definidos por sorteio,

O Borussia começou melhor a partida e abriu o marcador aos19. Subotic aproveitou cobrança de escanteio e escorou para a rede. No minuto seguinte, também após lance de bola parada, Voland acertou um belo chute para deixar tudo igual no marcador.



O gol mais bonito da partida saiu dos pés de Roberto Firmino. O brasileiro aproveitou erro de Subotic na saída de bola, recuperou o lance e avançou até a área adversária. Na saída de Langerak, o brasileiro deu uma bela cavadinha e saiu para comemorar: 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa ainda conseguiram o empate para levar a partida para a prorrogação. Aubameyang aproveitou cruzamento da direita de Durm, subiu mais do que os defensores rivais e deixou tudo igual no placar. O Hoffenheim ainda teve duas chances de vencer, uma delas com Firmino, mas faltou pontaria.
Na prorrogação, o Borussia Dortmund garantiu a classificação com um golaço de Kehl. O jogador acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Baumann.
Com Luiz Gustavo e Naldo, Wolfsburg se classifica




No outro duelo disputado nesta terça-feira, o Wolfsburg derrotou o Freiburg por 1 a 0, jogando diante de seus torcedores, com um gol do lateral-esquerdo suíço Ricardo Rodríguez. A equipe entrou em campo com dois brasileiros: o zagueiro Naldo e o volante Luiz Gustavo. Os dois jogadores tiveram boas atuações.
O gol do triunfo que garantiu a classificação do Wolfsburg à próxima fase da Copa da Alemanha demorou a sair. O lance ocorreu apenas aos 27 minutos da etapa final após cobrança de pênalti.
Nesta quarta-feira, outros dois jogos vão completar a rodada da Copa da Alemanha: Bielefeld x Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen x Bayern de Munique.
 Globo Esporte

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...