terça-feira, 14 de abril de 2015

Árbitro de Fla e Vasco vai para reciclagem e não tem chance de apitar a final:

A atuação de João Batista de Arruda no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Maracanã, primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, eliminou as chances que tinha de apitar uma das duas partidas da decisão do torneio deste ano. Os membros da comissão de ensino da Coaf-RJ revisaram o vídeo do clássico na tarde desta segunda-feira e concluíram que, apesar de não ter havido equívocos que comprometessem a parte técnica, a atuação na parte disciplinar foi muito ruim. A palavra final foi do presidente Jorge Rabello e o árbitro já começa a reciclagem nesta semana.

Arruda teria, de qualquer forma, remotas chances de apitar a decisão, pois há outros nomes na frente. Mas, se tivesse uma atuação irretocável na semifinal, seu nome seria considerado. Antes mesmo da reunião para rever os lances, a avaliação na comissão de arbitragem sobre a disputa entre Jonas e Gilberto era de que o erro ao não aplicar o cartão vermelho para o volante rubro-negro é "indiscutível".

Demais polêmicas como o suposto pênalti em Marcelo Cirino e o lance envolvendo Dagoberto e Bressan também foram revisadas pela comissão. Na jogada em que Cirino reclama por ter a camisa puxada dentro da área, a conclusão na reunião foi de que o rubro-negro também agarrou e não seria o caso de marcar pênalti. A entrada de Dagoberto no zagueiro do Flamengo entrou na avaliação disciplinar. Ficou claro, para os membros da comissão, que, ao não aplicar o cartão vermelho a Jonas, Arruda perdeu o controle da partida. No cenário geral, a conclusão da comissão foi de que o Vasco foi o mais prejudicado com os erros do árbitro.




Bastidores F.C.

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...