sábado, 11 de abril de 2015

ABC enfrenta vice-líder Santa Cruz para ampliar vantagem na tabela

Encontro entre as duas equipes acontece neste sábado (11), às 16 horas, no estádio Frasqueirão, pela Copa RN

 
Nove pontos e 100% de aproveitamento neste 2º turno do Campeonato Estadual. O desempenho do ABC tem sido irretocável nas três primeiras partidas e a pretensão alvinegra é manter a fase. Para isso, os abecedistas precisarão superar o Santa Cruz, vice-líder na disputa, para ampliar a vantagem e manter a caminhada de olho no título do segundo turno.
Josué Teixeira: liderança por título (Foto: Wellington Rocha)
Josué Teixeira: liderança por título (Foto: Wellington Rocha)
O encontro entre as duas equipes acontece neste sábado (11), às 16 horas, no estádio Frasqueirão, pela quarta rodada da Copa RN. O time abecedista defende não apenas a liderança com nove pontos – o Santa tem sete –, mas também a invencibilidade na temporada.
No primeiro turno, os rivais se enfrentaram no estádio Iberezão e o time do Inharé ofereceu forte resistência ao time da capital e a partida terminou empatada naquela oportunidade. O resultado eliminou o ABC da briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Estadual. Agora, a intenção é não dar brecha ao adversário e garantir os três pontos para seguir à frente dos demais rivais.
O treinador alvinegro, Josué Teixeira, continua sem poder contar com os volantes Nen, que passará por cirurgia, e Neto Coruja, entregue ao Departamento Médico. Quem também ficará de fora da partida é o volante Daniel Amora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo,
Como novidade, o técnico poderá contar com a volta do volante Fábio Bahia que cumpriu suspensão e retorna na vaga do próprio Amora. Há também a presença do volante Rafael Miranda, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os convocados.
Sem surpresas na equipe titular, já escalada e anunciada pelo técnico abecedista, a expectativa é para uma partida difícil. “Vamos pegar o segundo colocado no campeonato, o Santa Cruz vem de uma evolução grande, no primeiro turno fizeram três pontos nas primeiras rodadas, agora fizeram sete e isso mostra qualidade do grupo do segundo turno”, afirmou o treinador.
Wassil quer nova vitória do Santa (Foto: Wellington Rocha)
Wassil quer nova vitória do Santa (Foto: Wellington Rocha)
Teixeira também destacou o ambiente na equipe da capital. “Hoje ambiente muito positivo, todo mundo entende, tudo conversado, ninguém pego de surpresa. Sabe quem é titular, reserva e, no momento é utilizado. O momento é favorável”, concluiu.
Santa Cruz
Ao contrário do primeiro turno, o Santa Cruz chega para a segunda etapa da competição com uma postura mais consistente. Após três rodadas, a equipe ainda não perdeu e já coleciona sete pontos em nove disputados. Na segunda colocação, a equipe do Agreste potiguar tem a chance de assumir a liderança, caso vença o ABC esta tarde.
A partida de logo mais é a oportunidade ideal para o Gavião fazer as pazes com a vitória. Após o empate por 1 a 1 na rodada passada com o Globo, o time viu o rival abecedista abrir distância e liderar de forma isolada a competição. Para a partida, o técnico Wassil Mendes não poderá contar com o atacante Cristiano Sergipano, expulso nos minutos finais da partida de meio de semana. Zé Maria deve ser o seu substituto,
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Horário: 16 horas
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo – CBF
ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel e Erivélton; Chiclete, Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Josué Teixeira.
Santa Cruz: Ruan; Joãozinho, Jajá, Anselmo e Renatinho Carioca; Robson, Klebson, Gleidson e Ila; Eduardo Rato e Zé Maria. Técnico: Wassil Mendes

Portal no Ar

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...